Search
Close this search box.
Urgente: Trabalhadores dormem no chão da P-52 enquanto Petrobrás transforma plataformas em covidários

Urgente: Trabalhadores dormem no chão da P-52 enquanto Petrobrás transforma plataformas em covidários

Por Rafael Abud

21 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A cena chocante de trabalhadores dormindo na área externa do casario da P-52 é mais um resultado da negligência da Petrobrás, que parece não cansar de atentar contra a vida da categoria. A plataforma está em surto, assim como várias outras unidades, enquanto isso, a gestão da empresa mantém trabalhadores contaminados à bordo, além de embarques e desembarques de rotina como se nada estivesse acontecendo.

” A Diretoria do Sindipetro-NF está recebendo várias denúncias e a situação, mas parece que o negacionismo do presidente da República se reflete nas plataformas da Petrobrás, que tem mantido os trabalhadores confirmado com COVID à bordo, em alguns casos, por mais de 5 dias com sintomas gripais. Qual seria a intenção? Matar os trabalhadores? Os deixarem loucos? Ou só garantir os bilhões aos acionistas a custo da nossa vida?”, declarou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

A Diretoria do Sindipetro-NF e da Federação Única dos Petroleiros já fizeram as denúncias ao MPT e irão à justiça pedindo desembarque dos trabalhadores e interdição imediata de todas as unidades que passam por surtos. A vida de nenhum trabalhador deve ser perdida!

Ainda hoje a diretoria do Sindipetro-NF também irá à delegacia denunciar os gestores da Petrobrás por tentativa de assassinato, pois além das falhas nos protocolos, já apontadas inúmeras vezes pelo sindicato, ainda existem um descumprimentos constantes dos protocolos, que colocam em risco a vida de centenas de trabalhadores.

Reafirmamos o pedido a todos os trabalhadores que continuem enviando denúncias no e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp do Sindicato (22) 988376935

Enviem imagens, relatos e denúncias, pois não podemos deixar que o negacionismo vença essa guerra contra os trabalhadores.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

21 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!