Search
Close this search box.
Primo Rico vira investidor de corretora de bitcoin e faz vídeo sobre empresa

Primo Rico vira investidor de corretora de bitcoin e faz vídeo sobre empresa

Por Rlagos Notícias

1 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, revelou em um vídeo na terça-feira (30) que se tornou parceiro da corretora de criptomoedas Biscoint, cuja plataforma funciona como um agregador de preços em tempo real do BTC de várias exchanges. Na ocasião, ele usou a plataforma para ensinar como se compra bitcoin.

De acordo com Nigro, a parceria vai permitir a ele representar os clientes da Biscoint, assim como ela já faz na Rico, ou seja, usar de sua influência para alguns assuntos, como diminuição de taxas, por exemplo. “Vou ser meio que um porta-voz aqui”, disse ele no Youtube.

Sobre a parceria com a Biscoint, Nigro explicou que passou por alguns atalhos — seu sócio Bruno Perini virou sócio primeiro e agora ele. O CEO da corretora, Jonathas Carrijo, que confirmou ao Portal do Bitcoin que tudo começou com Perini, que teve papel de investidor-anjo da Biscoint.

Segundo Carrijo, o aporte de Perini ocorreu em maio do ano passado. Posteriormente todas as operações de Perini foram adquiridas pelo Grupo Primo. “São detentores do direito a investimentos, contratos de mútuo conversível”, disse.

Ele ressaltou também que existia uma pressão da base do Primo Rico por uma indicação de exchange, como ele faz com a corretora Rico, e que “existe uma conversa para aprofundar a relação”. Não se sabe os valores envolvidos na operação.

Primo Rico ensina como comprar bitcoin

O vídeo feito pelo Primo Rico é direcionado a quem quer começar a investir em bitcoin, mas que ainda não sabe como fazer. Nele, o autor do best-seller  ‘Do Mil ao Milhão Sem Cortar o Cafezinho’, faz o passo a passo realizando a compra de R$ 100 reais em bitcoin.

“Eu acredito muito no conceito do bitcoin”, disse Nigro na introdução, ressaltando sua história de longa data com a criptomoeda “Já comprei quando estava valendo 200 dólares”, ressaltou ele, acrescentando que “qualquer um pode comprar bitcoin”, pois “o mínimo é muito acessível”.

Antes de começar, porém, o Primo Rico contou alguns fatos curiosos sobre a maior criptomoeda do mercado. Ele ressaltou o mistério por trás do nome Satoshi Nakamoto, autor do white paper do Bitcoin e lembrou das duas pizzas vendidas pelo Papa John’s em 2010 ao húngaro Laszlo Hanyecz que pagou por elas 10.000 bitcoins.

Falou também da escassez da criptomoeda e de sua posição atual na economia, chamando de “bizarro” o seu valor de mercado de mais de US$ 1 trilhão.

Além disso, ele alertou sobre os cuidados que o investidor precisa ter com as senhas de acesso às carteiras de criptomoedas. Na descrição do vídeo ele também ressaltou que assim como qualquer investimento, o mercado cripto envolve riscos.

“Eu entendo às vezes que o Bitcoin não é necessariamente uma moeda. Pode ser considerada uma commodity digital como o ouro, que não necessariamente você vai ficar usando, mas que serve como uma reserva. Não é uma moeda que se provou no tempo ainda, mas pode ser a nossa moeda no futuro. O que será desse futuro não sei, mas quero participar”, afirmou Nigro.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!