Search
Close this search box.
EXCLUSIVO | Coronel Basto do 25ª BPM de Cabo Frio, acaba de assumir o 15ª BPM de Duque de Caxias após operação que mirou Tenente coronel André Araújo.

EXCLUSIVO | Coronel Basto do 25ª BPM de Cabo Frio, acaba de assumir o 15ª BPM de Duque de Caxias após operação que mirou Tenente coronel André Araújo.

Por Rlagos Notícias

26 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp

DUQUE DE CAXIAS – O Portal Rlagos teve acesso com exclusividade na tarde de quinta – feira (26), sobre a mudança de comando de batalhões no Estado do Rio. Onde após uma operação no 15ª BPM de Duque de Caxias, o Coronel Basto de Cabo Frio do 25ª BPM foi escalado com urgência pelo Coronel Geral da PM Henrique para assumir, o batalhão, na Baixada Fluminese.

A troca de comando foi feita de modo de urgência, e Basto já deixou o 25ª BPM e se encontra no 15ª BPM em Caxias.

No Twitter a PMERJ divulgou a seguinte nota:

Secretário de Polícia Militar, Cel Henrique, dá posse ao novo comandante do #15BPM, Cel Gustavo Bastos. “Os fatos serão apurados com rigor, mas a missão da Polícia Militar aqui em #Caxias não pode ser abandonada”, foram as palavras do Secretário.

Entenda o caso

O tenente-coronel André Araújo de Oliveira, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), foi afastado do cargo, na manhã desta quinta-feira, durante a “Operação Mercenários”. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, até o momento, nove, dos 11 policiais militares procurados por corrupção, tortura, peculato e concussão — quando um funcionário público usa o cargo para obter vantagens indevidas. Foram apreendidos cerca de R$ 253 mil em espécie, armas, munições, cadernos de contabilidade, joias e radiocomunicadores.

Com o afastamento de André, o Secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho, determinou a nomeação do coronel Gustavo Medeiros Bastos para assumir o 15ºBPM (Duque de Caxias). Segundo a PM, o oficial comandava o 25ºBPM (Cabo Frio) e tem mais de uma década de atuação na área correicional da corporação.

“Os fatos serão apurados com rigor, mas a missão da Polícia Militar aqui em #Caxias não pode ser abandonada”, disse o secretário.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!