Search
Close this search box.
FORAGIDO | Ex-prefeito de Arraial do Cabo Renatinho Vianna está foragido da polícia.

FORAGIDO | Ex-prefeito de Arraial do Cabo Renatinho Vianna está foragido da polícia.

Por Rlagos Notícias

27 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O Ex – prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna foi alvo de uma mega operação do Ministério Publico com apoio da policia civil, por suspeita de crimes ambientais, o mesmo encontra se foragido da justiça. A policia esteve na casa de Renatinho durante essa manhã de sexta-feira (27), onde vários matérias entre documentos e computadores foram levados pelos agentes.

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Renatinho Vianna, foi alvo de um mandado de prisão, na manhã desta sexta-feira (27), durante a “Operação Parque Livre”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE-RJ), em conjunto com a Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar.

Os agentes estiveram na casa do político, mas ele não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.A operação busca cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra 17 denunciados, suspeitos de integrar uma organização criminosa armada que, a partir de 2017, atuou nas áreas ambientalmente protegidas no Parque Estadual Costa do Sol, no núcleo da APA Massambaba, loteamento Miguel Couto, no distrito de Monte Alto.

https://www.instagram.com/tv/CTFCnAyDnlB/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com o MP, o grupo, que na época, atuava como servidores da Prefeitura e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do próprio parque, promovia loteamentos ilegais em áreas não edificáveis, obtendo vantagem indevida com o parcelamento, venda e exploração do solo.

Além de Renatinho Vianna, a Justiça também determinou a prisão de outras 11 pessoas, incluindo o ex-secretário de Ordem Pública, Márcio Veiga, conhecido como Marcio Galo, o ex-secretário de Meio Ambiente, Marcio Croce, entre outros ex-servidores públicos. Além disso, foram cumpridos ainda 18 mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos e na sede administrativa do Parque Estadual Costa do Sol.

As investigações revelaram que a organização garantia que houvesse o impedimento direto e efetivo das ações de fiscalização dos guarda-parques, permitindo o avanço das invasões irregulares e das construções ilegais em Monte Alto. Os denunciados pelo MP respondem por diferentes crimes, como organização criminosa, ocupação e uso irregular do solo urbano, resistência qualificada, prevaricação, falsidade ideológica, entre outros.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!