Search
Close this search box.
Irmão do traficante Alvarenga do Parque União, ‘Gordo’ é preso enquanto jantava em restaurante de luxo em Armação dos Búzios

Irmão do traficante Alvarenga do Parque União, ‘Gordo’ é preso enquanto jantava em restaurante de luxo em Armação dos Búzios

Por Rlagos Notícias

13 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Rio – Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam nesta quinta-feira (12) o traficante Diogo de Moura Resende, o ‘Gordo do Parque União’. Ele é irmão de Jorge Luiz Moura Barbosa, o ‘Alvarenga’, que comanda a venda de drogas na favela Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, há mais de uma década.

Gordo foi preso em Búzios, na Região dos Lagos. A polícia conseguiu identificar que ele estava vivendo em Fortaleza, no Nordeste, mas veio para o Rio para o Dia dos Pais e, logo depois, se hospedou em uma pousada de luxo na cidade de veraneio. O traficante jantava com a mulher em um restaurante na Rua das Pedras quando foi abordado pelos agentes.

As investigações da policia apontam Gordo como integrante do tráfico de drogas do Parque União. Ele também é investigado por liderar uma quadrilha de assaltantes. Um dos crimes cometidos pelo bando foi o roubo de uma carga de celulares na Linha Vermelha, em 2019. Na ocasião, Gordo e mais sete criminosos renderam o motorista do caminhão e o veículo que realizava a escolta. Durante o assalto, Diogo foi reconhecido portando um fuzil e coordenando a ação criminosa.

https://www.instagram.com/tv/CShj4b9Db1c/?utm_source=ig_web_copy_link

A polícia destaca que Gordo possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubos de cargas, tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.

Alvarenga

Jorge Luiz Moura Barbosa, o ‘Alvarenga’, é um dos traficantes mais procurados do Rio. As investigações da polícia apontam que ele comanda a venda de drogas no Parque União há mais de dez anos. O criminoso, nascido no conjunto de favelas, nunca foi preso, sendo foragido desde 2006, quando passou a responder o primeiro processo criminal por tráfico de drogas, possuindo atualmente diversos mandados de prisão por seus crimes.

Alvarenga não costuma ostentar e é conhecido por ter perfil discreto, mas apesar do perfil mais reservado, gosta de promover grandes bailes funks na favela.

O Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil por informações sobre seu paradeiro.

Há anos o comando do Parque União está nas mãos da família de Alvarenga. Até os anos 90, o chefe do tráfico na comunidade era seu padrasto, o sequestrador conhecido como Zé Gordo. No fim dos anos 90, quando o criminoso foi morto, seu filho, Diogo, chegou a assumir o controle do tráfico na comunidade, mas com sua prisão em 2007, Alvarenga passou a ser o “zero um” da favela.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!