RIO – Pelo menos quatro criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira durante uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em parceiria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. Os criminosos fazem parte de uma quadrilha que atua em Minas Gerais, e foram encontrados em um hotel no Centro do Rio, próximo ao Morro da Providência.
A ação desta quarta é a continuação da operação deflagrada no último dia 10, no Morro da Providência, que resultou na prisão de Roger Moizinho, o Macarrão, líder de uma facção criminosa que atua em Minas Gerais. Segundo o MP, a quadrilha de traficantes é acusada de cometer mais de 30 homicídios nos últimos 26 meses.
A operação é realizada por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Rio, a pedido do GAECO da Zona da Mata Mineira, com sede em Juiz de Fora. Participam ainda 25 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPR (CSI) e 50 PMs do Bope.
Os presos foram identificados como Adriel da Silva (‘Pezão’), Bruno Ferreira de Souza Matos, Ismael Ramos Campos e Tiago Soares Ananais Fernandes.