Search
Close this search box.
Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, cancela o carnaval de rua da cidade

Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, cancela o carnaval de rua da cidade

Por Rafael Abud

10 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O prefeito de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, Vantoil Martins (Cidadania), comunicou nesta tarde de segunda-feira (10), através das redes sociais da Prefeitura, que irá cancelar o carnaval da cidade, em virtude do aumento do número de pessoas infectadas com a covid-19 e com a Influenza.

O chefe do executivo iguabense fez esse comunicado ao lado do secretário de Saúde, Valdeci Júnior, da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, e do vereador Paulo Cesar Rito (Cidadania).

Vantoil explicou, que com os avanços dos números da covid-19 e da Influenza, ele decidiu junto com a sua equipe epidemiológica cancelar o carnaval do município deste ano de 2022.

O prefeito pediu ainda nessa live, a compreensão dos moradores e dos visitantes de Iguaba, e falou do crescimento de infectados com base na triagem da tenda da covid-19.

“Os números têm sido crescentes e não restou outra alternativa senão pelo cancelamento do carnaval de rua. Só pra vocês terem ideia desse crescimento, no mês de novembro, na nossa tenda de triagem da covid, foram mais de 700 atendimentos. Em dezembro esse número deu um salto para mais de 2000 atendimentos. E nos primeiros 10 dias de janeiro, o atendimento já equivale a todo os atendimentos de novembro do ano passado. Isso nos causou uma grande preocupação. Sabemos que em eventos essênciais dá pra fazer o controle do uso da máscara, do álcool 70, do relativo distanciamento social, mas no carnaval isso fica difícil, as pessoas se aglomeram e há o uso de bebidas alcólicas, e isso foge do nosso controle”, explicou o prefeito.

Vantoil afirmou que o carnaval estava todo organizado para acontecer, e que todo o dinheiro que seria investido na folia, será aplicado em obras de melhorias para Iguaba Grande.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

10 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!