VÍDEO! Criminosos dispararam mais de 50 tiros, dentro do Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca durante assalto

Troca de tiros aconteceu após tentativa de roubo a joalheria no shopping na Zona Oeste, por volta das 18h.

119

RIO – Um segurança morreu durante uma troca de tiros com assaltantes no Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste sábado (25).

Fontes da polícia chegaram a falar em dois mortos, mas posteriormente corrigiram a informação.

Veja também: Apresentadora do SBT e Rádio Tupi, Isabela Benito relata momentos de pânico e terro dentro do Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca

Segundo testemunhas, o confronto ocorreu por volta das 18h, após tentativa de assalto a uma joalheria no centro comercial. Agentes da 16ªDP (Barra da Tijuca), da Delegacia de Homicídios da Capital e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiram para o local.

Uma funcionária chegou a ser feita de refém na fuga dos criminosos, mas foi solta na sequência. Doze bandidos participaram da ação, armados com pistolas e armas de cano longo. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, dezenas de tiros foram disparados dentro e fora do shopping.

Sequência de imagens mostra suspeitos de roubar joalheria. Uma mulher foi feita refém na fuga — Foto: Reprodução
Sequência de imagens mostra suspeitos de roubar joalheria. Uma mulher foi feita refém na fuga — Foto: Reprodução

Até a última atualização desta reportagem não havia informação sobre presos. Testemunhas afirmam que os bandidos fugiram em motos – pelo menos uma delas era de um cliente.

A Polícia Civil isolou o local para perícia. Informações preliminares indicam que os bandidos conseguiram levar joias. Não se sabe ainda a quantidade nem valores. As investigações estão em andamento.

Vitrine da joalheria que foi assaltada dentro do Village Hall — Foto: Arquivo pessoal
Vitrine da joalheria que foi assaltada dentro do Village Hall — Foto: Arquivo pessoal

Relatos

O tiroteio causou pânico e alguns lojistas fecharam as portas. Nas redes sociais, frequentadores relataram cenas de correria e disseram que alguns ficaram presos em lojas.

“Grande movimentação, armamento pesado, muito tiro e correria”, escreveu um usuário do Twitter que afirmou estar no local.

“O Village Mall é o último local no RJ que eu iria esperar um tiroteio. Tá feia a coisa”, comentou outro.

Na porta do shopping, momentos depois do confronto, uma cliente contou ao RJ2 o que sentiu durante o tiroteio.

“A gente estava dentro de uma loja próxima a joalheria, quando a vendedora viu a correria e a gente foi ver o que era. Começaram a gritar que era tiro e a gente saiu correndo. Ficamos dentro do estoque da loja abrigado até falarem que a gente podia sair”, contou Luiza.

Ricardo, um turista holandês, também contou como foi passar por essas cenas de terror. Ele disse que nunca tinha visto nada parecido na Europa.

“Esse foi meu primeiro dia no Brasil. Fiquei muito assustado. Nunca tinha visto isso na Europa”, contou Ricardo.

Shopping de luxo

O VillageMall é um shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca. O local, inaugurado em dezembro de 2012, possui mais de 90 lojas, entre grifes internacionais e grandes nomes do varejo nacional. O projeto arquitetônico inclui vidros e iluminação natural, além de grandes colunas.

Em nota, a administração do VillageMall disse que “lamenta profundamente o ocorrido na tarde desse sábado, 25 de junho. O shopping informa que colabora com as autoridades competentes para esclarecimento dos fatos”.