Search
Close this search box.
Desenrola Pequenos Negócios: Renegociação de dívidas para empresas começa hoje

Projeto para renegociar dívidas de empresas começa hoje

Desenrola Pequenos Negócios: Renegociação de dívidas para empresas começa hoje

O programa Desenrola Pequenos Negócios, do governo federal, inicia nesta segunda-feira (13), oferecendo a renegociação de dívidas para empresas. Sob a liderança do ministro Márcio França, a iniciativa visa ampliar o acesso ao crédito, com descontos de até 90% para pequenos empresários. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Além da renegociação, o programa Acredita inclui uma linha de crédito específica para microempresas, o ProCred 360, e incentivos ao crédito imobiliário e à transição energética.

Por Rlagos Notícias

13 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Foto: Fábio Tito/g1

O Desenrola Pequenos Negócios, uma iniciativa do governo federal para renegociar dívidas de empresas, entra em vigor nesta segunda-feira (13), como parte do projeto Acredita, que busca ampliar o acesso ao crédito no Brasil. Conduzido pelo ministro do Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, o programa oferece descontos de 40% a 90% para pequenos empresários, visando reativar o crédito e impulsionar o emprego e a renda.

Podem participar do Desenrola Pequenos Negócios microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. As dívidas elegíveis, com mais de 90 dias de atraso até 22 de abril, podem ser renegociadas sem limite de valor ou prazo de atraso, abrindo oportunidades para negociações favoráveis.

Para aderir ao programa, as empresas devem procurar diretamente as instituições financeiras onde possuem as dívidas. Cada banco oferecerá suas próprias condições de renegociação, que podem incluir descontos, prazos estendidos ou taxas reduzidas. Como estímulo, os bancos que oferecerem as melhores condições terão incentivos tributários concedidos pelo governo. O Desenrola Pequenos Negócios é parte do Programa Acredita, que também contempla uma linha de crédito específica para microempresas, o ProCred 360, e incentivos ao crédito imobiliário e à transição energética.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!