Search
Close this search box.
Vassouras recebe classificação oficial como município de interesse turístico

Vassouras recebe classificação oficial como município de interesse turístico

Por Rlagos Notícias

7 de julho de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Recentemente, Vassouras recebeu o Prêmio Destaques do Turismo, uma iniciativa do Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio.

Vassouras, uma pequena cidade na região Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, acaba de ser classificada oficialmente como um município de interesse turístico. A notícia foi confirmada com a promulgação da Lei 10.049/23, proposta pelo deputado Anderson Moraes e sancionada pelo governador Cláudio Castro. A nova legislação foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Executivo na segunda-feira (03/07).

Recentemente, Vassouras recebeu o Prêmio Destaques do Turismo, uma iniciativa do Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio. A cidade ganhou o reconhecimento na categoria “Melhor Destino do Rio de Janeiro”, através de votação popular, com uma expressiva vitória de 53,2% dos votos.

O deputado Anderson Moraes comentou sobre a importância dessa conquista: “Vassouras é a detentora de um legado histórico-cultural riquíssimo, uma herança dos tempos áureos do café no Vale do Paraíba fluminense. É considerada um berço da diversidade cultural e tem se consolidado como importante destino turístico no estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Essa nova designação trará mais visibilidade para a cidade, que já é conhecida pela sua impressionante diversidade cultural e histórica. Esse reconhecimento pode trazer benefícios significativos para a economia local, incluindo o aumento do turismo e dos investimentos relacionados ao setor.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de julho de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!