Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Vassouras recebe classificação oficial como município de interesse turístico

Vassouras recebe classificação oficial como município de interesse turístico

Por Rlagos Notícias

7 de julho de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Recentemente, Vassouras recebeu o Prêmio Destaques do Turismo, uma iniciativa do Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio.

Vassouras, uma pequena cidade na região Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, acaba de ser classificada oficialmente como um município de interesse turístico. A notícia foi confirmada com a promulgação da Lei 10.049/23, proposta pelo deputado Anderson Moraes e sancionada pelo governador Cláudio Castro. A nova legislação foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Executivo na segunda-feira (03/07).

Recentemente, Vassouras recebeu o Prêmio Destaques do Turismo, uma iniciativa do Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio. A cidade ganhou o reconhecimento na categoria “Melhor Destino do Rio de Janeiro”, através de votação popular, com uma expressiva vitória de 53,2% dos votos.

O deputado Anderson Moraes comentou sobre a importância dessa conquista: “Vassouras é a detentora de um legado histórico-cultural riquíssimo, uma herança dos tempos áureos do café no Vale do Paraíba fluminense. É considerada um berço da diversidade cultural e tem se consolidado como importante destino turístico no estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Essa nova designação trará mais visibilidade para a cidade, que já é conhecida pela sua impressionante diversidade cultural e histórica. Esse reconhecimento pode trazer benefícios significativos para a economia local, incluindo o aumento do turismo e dos investimentos relacionados ao setor.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de julho de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!