Search
Close this search box.
Botafogo anunciou a inauguração de um novo Núcleo de Saúde e Performance: “Considerado um dos melhores do país”

TOP 5 DO BRASIL

Botafogo anunciou a inauguração de um novo Núcleo de Saúde e Performance: “Considerado um dos melhores do país”

Investimento em infraestrutura visa colocar o clube entre os melhores do Brasil na área de desenvolvimento de atletas

Por Rlagos Notícias

11 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Reprodução/Botafogo TV

Em meio ao processo de reestruturação de suas instalações, o Botafogo está prestes a dar um grande passo em direção à excelência no Centro de Treinamento Lonier. Thairo Arruda, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, anunciou a iminente inauguração de um novo Núcleo de Saúde e Performance, considerado um dos melhores do país.

“Estamos em breve lançando um novo Núcleo de Saúde e Performance, uma das principais áreas para o desenvolvimento dos atletas. É ali que tem a academia, nutrição, fisioterapia, fisiologia, psicologia… Vamos lançar em breve, será tranquilamente top 5 do Brasil”, declarou Arruda em entrevista à “Botafogo TV”.

O novo espaço está em fase avançada de obras, embora ainda não haja uma data específica para a inauguração. Este projeto é desenvolvido em parceria com a empresa Lifefit, que dará nome ao ambiente no Lonier. Além disso, o Botafogo está planejando a abertura de uma segunda área dedicada a trabalhos regenerativos.

Parceria com a Lifefit

“Preciso fazer um agradecimento especial à Lifefit, porque foram eles que oportunizaram a criação disso. Basicamente eles investiram tudo, para ser bem direto (risos), com equipamentos de primeira linha. Inclusive vai ter o nome deles. Vai fazer a diferença para os nossos atletas”, revelou Thairo.

O investimento inclui equipamentos de última geração que serão utilizados no desenvolvimento físico e na recuperação dos jogadores. A parceria com a Lifefit é um exemplo de como o Botafogo está buscando se modernizar e proporcionar condições de alto nível para seus atletas.

Próximos Passos: Área de Recuperação Muscular

“O próximo passo será o que chamamos de área molhada, com piscina de gelo, piscina aquecida, que é a área de recuperação muscular”, completou o CEO.

Esta nova área de recuperação muscular é essencial para o bem-estar e o desempenho dos atletas, oferecendo recursos para a regeneração pós-treino e pós-jogo. Com estas adições, o Botafogo espera reduzir lesões e melhorar a performance geral de seus jogadores.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!