Search
Close this search box.
Botafogo mortal: Com contra-ataque decisivo, clube carioca garante vitória e avança para próxima fase da Libertadores

Botafogo vence e se classifica para a próxima fase da Libertadores

Botafogo mortal: Com contra-ataque decisivo, clube carioca garante vitória e avança para próxima fase da Libertadores

O Botafogo surpreende ao se classificar para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, após um início decepcionante com duas derrotas consecutivas. Apesar do clichê de situações inusitadas que cercam o clube, desta vez foi de forma positiva. Três vitórias seguidas garantiram a vaga, mesmo faltando um jogo para o término da fase de grupos.Essa conquista é vista como resultado de superação, não apenas por iniciar sem pontuar, mas também pelos desafios anteriores à competição, incluindo mudanças de treinadores e a necessidade de passar pela fase preliminar após uma perda de título frustrante.O confronto contra o Universitário não foi excepcional. O primeiro tempo foi marcado por pouca criatividade, com o Botafogo priorizando a defesa. A equipe peruana encontrou dificuldades para furar a defesa alvinegra, destacando-se os cortes de Bastos. O Botafogo, por sua vez, também teve dificuldades em criar oportunidades de gol.O gol de Jeffinho veio em um momento em que o Botafogo não dominava o jogo. A equipe soube aproveitar uma falha defensiva e o atacante finalizou com precisão.Apesar dos erros, o resultado destaca-se positivamente, com mais aspectos a serem elogiados do que criticados, dadas as circunstâncias.

Por Rlagos Notícias

17 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp

O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores após iniciar com duas derrotas em dois jogos seria considerado ousado. Contudo, o conhecido clichê das situações que só ocorrem com o Botafogo surgiu de forma positiva desta vez. As três vitórias consecutivas – a última sobre o Universitário, nesta quinta-feira (16), por 1 a 0 – foram suficientes para garantir a vaga mesmo com um jogo restante.

Também é comum dizer que essas classificações são alcançadas através de superação. Porém, neste caso, se aplica perfeitamente ao Alvinegro.

Não apenas por ter iniciado sem pontuar nas duas primeiras rodadas, mas também pelo contexto que precedeu a participação da equipe na competição. Lidar com a necessidade de passar pela fase preliminar após a perda frustrante de um título aparentemente garantido e enfrentar mudanças de treinadores durante esse período.

Quando todos os aspectos negativos pareciam estar em destaque, o Botafogo superou adversidades consequentes, rivais pelo caminho e, mais importante, a si mesmo. Qual será o próximo passo? Apenas o tempo poderá responder.

Mesmo o confronto contra o Universitário teve obstáculos. Dias antes, Diego Hernández e Óscar Romero, este último com chances de ser titular, foram afastados por questões disciplinares. Artur Jorge teve que ajustar a equipe, e Tchê Tchê teve a oportunidade de começar no time titular, visto que Eduardo não estava totalmente apto fisicamente para iniciar a partida.

O jogo no Peru esteve longe de ser excepcional. Pelo contrário. O primeiro tempo foi marcado por pouca criatividade com a posse de bola, com o Botafogo se esforçando mais para conter os ataques do Universitário. O time peruano encontrou dificuldades em furar a defesa, principalmente nos cortes de Bastos, um dos destaques em campo.

John, por exemplo, não precisou fazer defesas difíceis, o que indica o esforço defensivo exemplar do Botafogo para impedir chances claras de gol do Universitário, que tinha a posse de bola, mas pouco produzia. No entanto, a mesma análise se aplicava ao Botafogo. Nos raros momentos em que recuperava a posse de bola, a equipe de Artur Jorge não conseguia criar contra-ataques eficazes.

O gol de Jeffinho surgiu em um momento em que o Botafogo não dominava o jogo. A equipe soube aproveitar uma falha defensiva, Savarino foi astuto ao encontrar o caminho para acionar o atacante em velocidade, e Jeffinho finalizou com precisão, vencendo o goleiro.

Em partidas com tanta tensão, o resultado se destaca. Certamente existem erros, mas, dentro desse contexto, há mais aspectos positivos a serem destacados do que defeitos a serem reforçados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!