Search
Close this search box.
Competição ciclística Contra Relógio leva 150 atletas às ruas de Cabo Frio

Competição ciclística Contra Relógio leva 150 atletas às ruas de Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

15 de agosto de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Corrida de bicicleta Contra Relógio abriu as competições esportivas que celebram o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, na manhã deste sábado (14). A primeira edição do evento reuniu 150 competidores em três categorias: estreante, que percorreram duas voltas no percurso; open, que completaram cinco voltas; e elite, que cumpriram seis voltas no total. Cada volta tem 4,3 km de extensão. A competição foi organizada pela Seven Eco Events e teve o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

A largada aconteceu na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção, e o percurso seguiu até a orla da Praia do Forte, em um trajeto circular entre os dois pontos. O prefeito José Bonifácio prestigiou o evento e participou também da competição na categoria estreante.

“Vejo essas competições com objetivo estimular e cultivar os hábitos saudáveis no nosso município. Mesmo com chuva, os participantes marcaram presença em homenagem à Padroeira, à cidade e, o mais importante, promovendo a saúde e a prática de exercício físico”, disse o prefeito.

Estiveram presentes também o secretário de Governo, Davi Souza, e o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell.

Na categoria elite feminina, o primeiro lugar ficou com Karen Oliveira Krichanã da Silva; o segundo lugar com Tania Silveira; o terceiro lugar com Kelly Daudt Silva; e o quarto lugar com Thaina Moreno de Souza.

Na categoria elite masculina, o primeiro lugar foi de Édson Antonio Pociano; o segundo lugar ficou com Maicke Rene Monteiro Pereira; o terceiro com Marcos Coutinho Ladislau; o quarto lugar com João Marco da Silva; e o quinto lugar ficou com Anderson Tavares Nunes. Nesta categoria são premiados os cinco primeiros colocados.

Já na categoria Estreante e Open sobem ao pódio os três primeiros colocados por faixa etária e gênero. Todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação. O resultado completo pode ser acessado no site https://resultados.cronochip.com.br/.

CORRIDA DA PADROEIRA

A tradicional Corrida da Padroeira, que chega à sua 14ª edição, acontece neste domingo (15), às 8h, com largada na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz. No percurso de 5km, nas categorias de caminhada e corrida, os atletas seguem pelo bairro da Passagem até a Praia do Forte, retornando em frente ao Hotel Malibu, passando novamente pelo bairro da Passagem e finalizando com a chegada na Praça Porto Rocha.

No percurso de 10km, categoria corrida, os atletas percorrem o mesmo caminho até a Praia do Forte, desta vez, seguindo até o bairro Braga e retornando pelo mesmo percurso até a chegada na Praça Porto Rocha.

Ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero, e todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação, exceto a categoria infantil.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora Assunção, a programação religiosa em comemoração à santa padroeira de Cabo Frio teve início no último dia 6 e segue até domingo (15), data do feriado. Toda a celebração será na igreja Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, 96, no Centro. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição prévia no site http://www.pnsassuncao.org.br/ : devido às restrições em virtude da pandemia, a lotação da igreja está reduzida.

Neste sábado (14), véspera do feriado religioso, terá coroação e novena da padroeira, às 17h, e Santa Missa da Vigília, às 18h.

No domingo, dia da padroeira, a programação começa cedo: às 7h30 tem Ofício Solene de Laudes. Já ao longo do dia serão realizadas Missas Solenes de Nossa Senhora da Assunção às 8h, 10h, 18h e 20h.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de agosto de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!