Fluminense cobrará explicações e apresentará reclamação à CBF por conta da arbitragem na partida contra o Coritiba

106

Por meio de nota oficial, o Fluminense revelou que cobrará, nesta segunda-feira (02), explicações da CBF pela arbitragem na derrota de 3 a 2, de virada, para o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira. De acordo com o clube, “alguns lances ocorridos” chamaram atenção negativamente, principalmente a não expulsão do volante Andrey, do Coxa, que deu uma cabeçada em Yago Felipe, volante tricolor.

A agressão não foi vista pelo árbitro de campo, Raphael Claus, e não foi alertada pela equipe do VAR, comandada por Wagner Reway. Pouco depois, o time da casa chegou ao segundo gol. Àquele momento, o Fluminense já jogava com um homem a menos, após a expulsão de André, no começo do segundo tempo, antes da reação do Coritiba.

Confira o comunicado:

“O Fluminense irá procurar a Comissão de Arbitragem da CBF nesta segunda feira e apresentará uma Representação/Reclamação formal no que tange a alguns lances ocorridos na partida diante do Coritiba no Couto Pereira, em especial, sobre o lance da cabeçada desferida pelo jogador do Coritiba no Yago Felipe”.

O Fluminense entende que, assim como a expulsão de André facilitou a virada do Coxa, um cartão vermelho justo para Andrey poderia reequilibrar o confronto e mudar o rumo da partida.

Com a derrota, o Fluminense caiu para a 14ª colocação, se mantendo com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 16h, na Arena Palmeiras. Antes disso, na próxima quarta, às 21h30, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.