JOGADA SANGRENTA | Torcedores gritam nas ruas, se o flamengo não ganhar a partida sangue vai escorre no Maracanã; Policiamento é reforçado em toda área

171

Tudo pronto para Flamengo e Atlético Mineiro realizarem um dos mais emocionantes jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para 9 e meia da noite desta quarta-feira, no Maracanã. Se o Galo conta com uma pequena vantagem, após vencer o confronto de ida por 2 a 1 na última semana, o Rubro-Negro acredita que pode reverter a situação e levar a melhor dentro de casa, com a força de sua torcida.

Após goelada pela Libertadores, na última semana, e da derrota no Brasileiro no último domingo, o Flamengo sabe que a classificação hoje, sobre o time mineiro, pode trazer de volta o clima de  paz com seus torcedores. O Atlético mineiro também chega ao jogo após classificação na Libertadores na última semana e de um empate no Brasileiro.

Não só foguetório fez parte da provocação rubro-negra durante a madrugada. Mensagens hostis falando em “sejam mal-vindos” e “faltam x quilômetros para o inferno” foram espalhadas pela BR-040.

Vale lembrar que, nas horas que antecederam esse jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, faixas foram espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de intimidar a torcida atleticana. Na noite que precedeu a partida, torcedores do Flamengo fizeram um foguetório durante a madrugada no hotel do alvinegro mineiro. Houve confronto entre as torcidas nas estradas que dão acesso à capital.

O clima de tensão já acompanha o duelo entre Atlético e Flamengo desde o jogo de ida, no Mineirão. Após a vitória do Galo, por 2 a 1, Gabigol disse que o Atlético veria o que é “inferno” no Maracanã. A diretoria atleticana entrou com um pedido de punição ao atacante do Flamengo, por incitação à violência, mas pedido foi negado.