Search
Close this search box.
Governador afastado do Rio apresenta defesa e culpa ex-subordinados por corrupção na Saúde

Governador afastado do Rio apresenta defesa e culpa ex-subordinados por corrupção na Saúde

Por Rlagos Notícias

20 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O governador afastado Wilson Witzel voltou a criticar as investigações do Ministério Público Federal (MPF), base das decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Alerj que o retiraram do cargo. A defesa entregue ontem ao Tribunal Especial Misto, que dará a palavra final sobre a cassação do mandato de Witzel, afirma que a investigação se baseou em “devaneios ficcionais” para afirmar que as ações do governador afastado beneficiaram o empresário Mário Peixoto.

A defesa argumenta que Witzel não teve relação com a contratação da Organização Social (OS) Iabas para a construção e gestão de sete hospitais de campanha, e atribui as irregularidades ao então secretário de Saúde Edmar Santos e ao subsecretário Gabriell Neves.

Em relação à OS Unir Saúde, que havia sido desqualificada e foi requalificada pelo governador em meio à pandemia, Witzel volta a afirmar que sua decisão foi tomada para não paralisar unidades de saúde. O governador afastado argumenta, ainda, que não existem provas da ligação de Mário Peixoto com a OS. “Não obstante o Sr. Mário Peixoto estivesse sendo monitorado, nenhuma das conversas dele tratou, nem por um segundo, da Unir”, diz.

Com a entrega da defesa, o relator do processo no Tribunal, deputado Waldeck Carneiro (PT), terá até dez dias para apresentar seu parecer sobre a continuidade do processo, que será votado em seguida pelos dez integrantes do grupo, cinco desembargadores e cinco deputados estaduais.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!