Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Antes de morrer, Elizangela foi cortada da novela Travessia por recusar vacina de Covid

Antes de morrer, Elizangela foi cortada da novela Travessia por recusar vacina de Covid

Por Rlagos Noticias

3 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp

Elizangela, conhecida atriz brasileira, veio a falecer na última sexta-feira (3), aos 68 anos, em decorrência de um infarto. A artista não aparecia em produções televisivas desde sua atuação em “A Dona do Pedaço”, em 2019, e teve sua presença vetada pela Globo na novela “Travessia” (2022) devido à sua recusa em se vacinar contra a Covid-19.

Apesar de ser uma escolha inicial de Gloria Perez para um dos papéis principais da novela “Travessia”, Elizangela foi um dos nomes afastados pela emissora no contexto de uma política interna que exigia a comprovação da vacinação completa contra o coronavírus. A atriz admitiu publicamente sua decisão de não se imunizar, atitude que também afetou a participação da atriz portuguesa Maria Vieira na mesma novela.

De acordo com o protocolo da Globo, divulgado pelo Notícias da TV e reforçado pela Folha de S. Paulo, todos os funcionários deveriam registrar no sistema interno os comprovantes das doses recebidas, incluindo a dose de reforço. Elizangela, que não seguiu a orientação, foi substituída por Luci Pereira, que reassumiu o papel de Creusa, personagem de “Salve Jorge” (2012).

Em dezembro de 2020, Elizangela provocou polêmica ao comparar a vacinação obrigatória a um ato de violência, afirmando em entrevista ao jornalista Thony Di Carlo que não era “cobaia” e expressando desconfiança sobre os imunizantes. Posteriormente, ela mesma enfrentou complicações respiratórias devido à Covid-19, chegando perto de ser intubada.

Elizangela estava em sua residência em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando teve problemas respiratórios. O Samu foi acionado e atendeu a atriz no local antes de encaminhá-la ao Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde, infelizmente, veio a óbito.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

3 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!