Search
Close this search box.
URGENTE: Hospital dá início a diagnóstico de morte encefálica em vítima de acidente em Guapimirim; ao todo 6 pessoas da mesma família morreram

URGENTE: Hospital dá início a diagnóstico de morte encefálica em vítima de acidente em Guapimirim; ao todo 6 pessoas da mesma família morreram

Por Rlagos Notícias

21 de março de 2023

Compartilhar no WhatsApp

Rio – O adolescente Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, vítima do grave acidente que matou seis pessoas da própria família em Guapimirim, na Baixada Fluminense, está em estado de coma grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A direção da unidade iniciou nesta segunda-feira (20) o protocolo para diagnosticar a morte encefálica do rapaz.

Esse procedimento acontece quando todas as funções do cérebro param de funcionar, ou seja, o órgão morre. A morte encefálica é permanente e irreversível e o fato já está sendo comunicado para os familiares de Guilherme. A família recebe a notícia horas depois de sepultar outras seis vítimas no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, também em São Gonçalo.

Segundo a direção do Heat, o menino chegou na unidade neste sábado (18) através de um helicóptero do Corpo de Bombeiros apresentando traumatismo grave. Ele foi avaliado pela equipe multidisciplinar do Centro de Trauma, composta por cirurgião geral, neurocirurgião, ortopedista e bucomaxilo.

O hospital também informou que o adolescente fez exames de imagens, como tomografia computadorizada, ultrassonografia e raio x. Guilherme ainda foi abordado no centro cirúrgico, entubado e encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permanece sob vigilância médica.

Com o início do procedimento para diagnosticar a morte cerebral de Guilherme, o número de óbitos no acidente que aconteceu no último sábado (18) na BR-493 deve subir para sete, sendo todos da mesma família. Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos, e Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32, eram casados e pais de Gabrielle Lima Corrêa, 10; Isaque Lima Corrêa, 8; Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5; e Larissa Lima Corrêa, 2. Todos os seis não resistiram aos ferimentos. A mais nova também chegou a ser encaminhada de helicóptero para o Heat, mas morreu na unidade.

Já Christian Lima Corrêa, 16, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, politraumatizado, com sangramento intracraniano e lesão renal, sendo encaminhado para o centro cirúrgico para drenagem e outros procedimentos. Ele segue intubado no CTI e seu estado de saúde é gravíssimo, segundo boletim médico desta segunda-feira (20).

Motorista indiciado por homicídio culposo

O motorista do caminhão que colidiu com o carro de passeio da família irá responder por seis crimes de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O homem também foi indiciado por lesão corporal culposa em relação aos dois adolescentes internados em estado gravíssimo. Com a atualização sobre a saúde de Guilherme, o homem pode responder por mais um homicídio culposo.

Em seu depoimento, o condutor da carreta informou aos agentes da 67ª DP (Guapimirim), onde o caso está sendo investigado, que perdeu a direção do veículo depois de dar espaço para um outro caminhão que vinha na direção contrária da BR-493.

Segundo o delegado Antônio Silvino Teixeira, há um declive no acostamento em relação a pista de rolamento, o que fez com que o motorista perdesse o controle do caminhão e colidisse com o carro de passeio, gerando a morte de seis pessoas.

“A pista não é muito larga. Vinha uma carreta na direção contrária e ele abriu para direita para dar espaço. Capearam e o acostamento está mais baixo. Quando ele abriu, ele perdeu o controle. Ele tentou puxar, mas atingiu o carro”, explicou o delegado.

Jaú Lima Corrêa, pai de Jhonatan, contou emocionado, no enterro, que será o pai dos netos que sobreviveram: “Ele era bom para mim, trabalhava, tinha a família dele, seis filhos com uma só mulher. O que aconteceu foi uma fatalidade, está sendo difícil, está sendo muito dolorido, quem está me dando força é Deus, não tem outra explicação, sem Deus eu não estaria nem de pé aqui, pois você perder seis pessoas da mesma família e saber que tem dois em estado grave é difícil para um pai, para um avô. Eu peço a Deus para tirar eles de lá (os adolescentes do hospital), para eu ser o pai deles, pois eu vou criá-los”, afirmou Jaú.

Família chora emocionada no enterro das seis pessoas mortas em um grave acidente de carro na BR-493, na tarde deste sábado (18)

Pai, mãe e os seis filhos passavam pela BR-493, saindo de Santo Aleixo, sentido Niterói, quando uma carreta invadiu a pista contrária da via e atingiu o carro em que a família estava. O destino era a festa de aniversário da sobrinha de Jhonatan.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o acidente aconteceu. Nas imagens registradas, é possível ver a carreta seguindo por uma das pistas da Rodovia Magé-Manilha, quando invade a outra, no km 12, atingindo o automóvel, do modelo Fiat Siena, de cor branca. O carro acaba sendo empurrado para fora da BR-493 e o caminhão fica atravessado. Com o impacto da batida, o veículo onde estavam as vítimas ficou completamente destruído.

Jaú afirmou que só foi ter conhecimento do acidente na madrugada deste domingo (19) através das redes sociais. A mulher de Jaú percebeu que havia algo errado quando viu uma reportagem com a foto do carro e informações que tinham a ver com a família. Jaú então reconheceu o carro, foi ao Hospital Estadual Alberto Torres e viu o neto internato.

“O que nós temos para guardar são boas lembranças. A dor da saudade das crianças, do filho e da nora. Mas é Deus que está nos sustentando”, disse a mulher. 

O caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim), que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. De acordo com a Polícia Civil, foi realizada a perícia no local e o motorista da carreta foi ouvido. Em depoimento na distrital, neste domingo, o condutor afirmou que perdeu o controle do veículo após tentar dar espaço na pista para um outro caminhão que vinha no sentido contrário.

Os corpos dos pais, Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos, e Jhonatan Guimarães Corrêa, 35, e de três filhos foram encaminhados para o IML de Teresópolis e foram liberados por familiares neste domingo (19).

Larissa Lima Corrêa, 2 anos, morreu em acidente de carro com os pais e os irmãos em Magé — Foto: Reprodução
Larissa Lima Corrêa, 2 anos, morreu em acidente de carro com os pais e os irmãos em Magé — Foto: Reprodução

A caçula de 2 anos, Larissa Lima Correa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.

As vítimas foram identificadas como:

  • Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
  • Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
  • Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
  • Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
  • Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
  • Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
Isaque Lima Corrêa, 8 anos, morreu com os pais e os irmãos em acidente em Magé — Foto: Reprodução
Isaque Lima Corrêa, 8 anos, morreu com os pais e os irmãos em acidente em Magé — Foto: Reprodução

De acordo com familiares, a empresa está custeando os enterros. O motorista foi ouvido pela polícia e liberado. O acidente está sendo investigado pela 67ªDP (Guapimirim).

Em depoimento, ele disse que perdeu o controle ao tentar dar passagem a outra carreta na pista. O exame de alcoolemia apontou que ele não havia ingerido bebida alcóolica.

Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos, morreu em acidente com os pais e os irmão em Magé — Foto: Reprodução
Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos, morreu em acidente com os pais e os irmão em Magé — Foto: Reprodução

Ainda nessa segunda (20), as marcas da tragédia ainda eram vistas na estrada. Os motoristas que passam por ali esperam há anos pela duplicação da pista.

Em 2014, o Governo Federal começou as obras que tinham previsão de término em 2018.

A concessionária Eco-Rio-Minas assumiu a gestão da rodovia em setembro do ano passado e diz que a obra está prevista no contrato de concessão, mas que o prazo de conclusão é até 2026.

Acidente deixou seis mortos em Guapimirim; motorista diz que perdeu controle dando passagem a outra carreta — Foto: Reprodução/TV Globo
Acidente deixou seis mortos em Guapimirim; motorista diz que perdeu controle dando passagem a outra carreta — Foto: Reprodução

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

21 de março de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!