Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
URGENTE: Morre sétima vítima do acidente entre carro e carreta, em Guapimirim

URGENTE: Morre sétima vítima do acidente entre carro e carreta, em Guapimirim

Por Rlagos Notícias

21 de março de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Acidente ocorreu após carro se chocar de frente com carreta Divulgação/PRF

Rio – A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, confirmou a morte cerebral de Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, uma das vítimas do grave acidente ocorrido em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Guilherme é o sétimo a perder a vida em decorrência do choque entre um carro e uma carreta na BR-493.

De acordo com a direção do hospital, a família de Guilherme autorizou, após constatada a morte encefálica, que a equipe médica iniciasse o processo de extração dos órgãos do adolescente para doação.

O menino chegou na unidade no último sábado (18) por meio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros apresentando traumatismo grave. Ele foi avaliado pela equipe multidisciplinar do Centro de Trauma, composta por cirurgião geral, neurocirurgião, ortopedista e bucomaxilo.

Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos, e Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32, eram casados e pais de Gabrielle Lima Corrêa, 10; Isaque Lima Corrêa, 8; Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5; e Larissa Lima Corrêa, 2. Todos os seis não resistiram aos ferimentos. A mais nova também chegou a ser encaminhada de helicóptero para o Heat, mas morreu na unidade.

Os seis foram sepultados na última segunda-feira (20) no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Jovem segue em estado grave

Acidente deixa cinco mortos, sendo três crianças na BR-493, em Guapimirim Reprodução

Outro ferido no acidente é o jovem Christhian Lima Corrêa, de 16 anos, que está internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a direção da unidade, Christhian permanece em estado grave, entubado no CTI, ainda respirando com a ajuda de aparelhos.

Motorista indiciado por homicídio culposo

O motorista do caminhão que colidiu com o carro de passeio da família irá responder por seis crimes de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Em seu depoimento, o condutor da carreta informou aos agentes da 67ª DP (Guapimirim), onde o caso está sendo investigado, que perdeu a direção do veículo depois de dar espaço para um outro caminhão que vinha na direção contrária da BR-493.

A caçula de 2 anos, Larissa Lima Correa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.

As vítimas foram identificadas como:

  • Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
  • Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
  • Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
  • Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
  • Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
  • Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
Isaque Lima Corrêa, 8 anos, morreu com os pais e os irmãos em acidente em Magé — Foto: Reprodução
Isaque Lima Corrêa, 8 anos, morreu com os pais e os irmãos em acidente em Magé — Foto: Reprodução

De acordo com familiares, a empresa está custeando os enterros. O motorista foi ouvido pela polícia e liberado. O acidente está sendo investigado pela 67ªDP (Guapimirim).

Em depoimento, ele disse que perdeu o controle ao tentar dar passagem a outra carreta na pista. O exame de alcoolemia apontou que ele não havia ingerido bebida alcóolica.

Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos, morreu em acidente com os pais e os irmão em Magé — Foto: Reprodução
Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos, morreu em acidente com os pais e os irmão em Magé — Foto: Reprodução

Ainda nessa segunda (20), as marcas da tragédia ainda eram vistas na estrada. Os motoristas que passam por ali esperam há anos pela duplicação da pista.

Em 2014, o Governo Federal começou as obras que tinham previsão de término em 2018.

A concessionária Eco-Rio-Minas assumiu a gestão da rodovia em setembro do ano passado e diz que a obra está prevista no contrato de concessão, mas que o prazo de conclusão é até 2026.

Acidente deixou seis mortos em Guapimirim; motorista diz que perdeu controle dando passagem a outra carreta — Foto: Reprodução/TV Globo
Acidente deixou seis mortos em Guapimirim; motorista diz que perdeu controle dando passagem a outra carreta — Foto: Reprodução

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram e Twitter

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

21 de março de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!