Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Prefeitura de Iguaba Grande firma parceria com UFF para preservação ambiental do Morro do Governo

Prefeitura de Iguaba Grande firma parceria com UFF para preservação ambiental do Morro do Governo

Por Rlagos Noticias

22 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Convênio de cooperação técnica visa conservar a APA do Morro do Governo e promover projetos de energia sustentável

Iguaba Grande – O prefeito Vantoil Martins, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle, e do secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, participou de uma importante reunião na sede da Universidade Federal Fluminense (UFF) com o reitor Dr. Antônio Cláudio. O encontro tinha como propósito a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre as partes, visando à preservação ambiental do perímetro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Governo. Essa área é de grande relevância e inclui a Ponta da Farinha, um local de grande atrativo para visitantes e turistas, com trilhas e águas cristalinas.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

No Morro do Governo, a UFF já possui licença para utilização e implementação do projeto de Usina de Energia Fotovoltaica. Este projeto representa uma fonte de energia renovável e limpa, que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade de maneira sustentável. Além disso, a reunião contemplou a instalação do grupamento da Guarda Ambiental no local, reforçando o compromisso com a preservação da região.

O reitor da UFF, Dr. Antônio Cláudio, destacou a importância da parceria e agradeceu ao prefeito Vantoil Martins e toda a equipe pela colaboração. Ele enfatizou o progresso dos projetos da universidade em conjunto com o município e ressaltou: “Temos nosso projeto da usina de energia fotovoltaica sendo instalado, com o apoio do estado, produzindo conhecimento com energia sustentável.”

Essa iniciativa de cooperação entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a UFF promete trazer benefícios significativos não apenas para a preservação ambiental da região, mas também para o desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis, alinhando-se com os princípios da conservação e da inovação.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

22 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!