PRF apreende arma e drogas dentro de ônibus em Itaboraí

123

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 19 horas, a PRF prendeu homem com porte ilegal de arma de fogo e que transportava drogas em um ônibus de turismo. A ocorrência aconteceu no Km 283, da BR 101, em Itaboraí/RJ.

A equipe, em operação de combate ao crime na BR 101, abordou um ônibus com destino a Nova Friburgo – RJ. Durante a fiscalização, um dos passageiros mostrou-se intranquilo. E, ao ser indagado sobre os motivos de sua viagem, ele apresentou resposta evasiva. Assim, foi solicitado que desembarcasse para que acompanhasse vistoria em sua bagagem.

Na sua bolsa foram encontrados 93 pinos de cocaína, 47 de erva seca, 30 pedras de crack e ainda a quantia de R$ 1.022,00 em espécie. Neste momento, o passageiro empreendeu fuga, a pé, efetuando vários disparos contra os policiais que revidaram à agressão. Ao ser preso, o nacional portava uma pistola Bessa, calibre 9mm, ainda com 2 munições intactas.

Diante dos fatos, o nacional e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária de São Gonçalo para o registro dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.