Search
Close this search box.
Menino de 9 anos faz sucesso na internet como designer de unhas

Menino de 9 anos faz sucesso na internet como designer de unhas

Por Rlagos Notícias

27 de dezembro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Um menino de 9 anos faz sucesso na internet por saber tudo sobre design de unhas. João Gabriel aprendeu o trabalho com a mãe, que é manicure, e virou a sensação da internet, onde é conhecido como o “mascote das unhas”.

O designer de unhas é o profissional que faz o alongamento estético das unhas. No começo, a vontade do menino em aprender o ofício assustou Flávia Costta, a mãe de João Gabriel. Mas, ao ver o talento do menino, ela se convenceu.

Por enquanto, ele treina o procedimento em uma mão de borracha.

“Quando eu o vi fazendo, ele pegou na lixa certinho, coisa que quem é da área sabe que é difícil. Quando eu olhei, eu falei: ‘gente, ele tem jeito’. Ele faz quando quer, porque ele também tem escola, ele estuda. Ele é uma criança normal, ele não trabalha, não atende clientes”, disse a designer de unhas Flavia.

João Gabriel faz unhas com a orientação da mãe, Flavia Costta, que deixa claro que ele não trabalha — Foto: Reprodução/ TV Globo
João Gabriel faz unhas com a orientação da mãe, Flavia Costta, que deixa claro que ele não trabalha

O menino demonstra vontade de ser independente.

“Eu pedi para ela me ensinar, para eu ganhar dinheiro para eu comprar as minhas coisas. Um celular para mim, um videogame, roupa”, disse João Gabriel.

Internet

O dom de João não ficou restrito à casa da família, em Magé, na Baixada Fluminense, onde funciona o estúdio de unhas da mãe. Ele ganhou a internet como o “mascote das unhas” e tem, atualmente, mais de 190 mil seguidores.

A ideia de publicar o primeiro vídeo foi da mãe.

“O pessoal ficou bem espantado, curioso, como ele é menino e uma criança chama a atenção na internet. E, em menos de três meses, ele conquistou esse número de seguidores”, disse Flávia.

João Gabriel treina com a ajuda de um modelo de mão — Foto: Reprodução/ TV Globo
João Gabriel treina com a ajuda de um modelo de mão — Foto: Reprodução

Unhas

O menino tímido conta a parte do processo que acha mais difícil. “O lixamento, eu acho mais difícil. É lixar”, contou João.

Mas o processo tem as suas alegrias.

“Eu gosto de tirar o esmalte, de pintar, de decorar a unha e lixar com a broca”, revelou o influenciador.

João Gabriel usa os aparelhos para fazer as unhas sob a supervisão da mãe — Foto: Reprodução/ TV Globo
João Gabriel usa os aparelhos para fazer as unhas sob a supervisão da mãe

O sucesso nas redes sociais rendeu o reconhecimento de marcas, que começaram a patrocinar João, que já frequenta importantes eventos do universo dos designers de unhas.

“Quando acontecem eventos, workshops, as pessoas famosas que costumam fazer o chamam para estar como presença vip, ele chama público. Como ele é uma novidade, as pessoas vão lá para tirar foto”, afirmou a mãe do menino.

A mãe incentiva e mostra ao filho que ele pode ser o que quiser.

“A gente fica orgulhosa porque a gente não espera. Aqui na minha casa a gente costuma ensinar dessa forma: o que você pode fazer pra ajudar as pessoas? O que você pode fazer para transformar a vida de pessoas. Não tenho nem o que falar, só fico muito orgulhosa mesmo”, finalizou a mãe do menino.

João Gabriel já chama a atenção de marcas com o trabalho de designer de unhas — Foto: Reprodução/ TV Globo
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de dezembro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!