Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Neymar entra em lago artificial após interdição; jogador esteve na casa, em Mangaratiba, nesta sexta-feira (23)

Neymar entra em lago artificial após interdição; jogador esteve na casa, em Mangaratiba, nesta sexta-feira (23)

Por Rlagos Notícias

24 de junho de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Neymar entrou no lago artificial dentro de sua mansão em Mangaratiba, mesmo o espaço estando interditado pela prefeitura Reprodução

A Gênesis Ecossistemas, empresa responsável pela construção de um lago artificial na mansão de Neymar Jr. em Mangaratiba, Rio de Janeiro, declarou na sexta-feira (23) que ainda não teve acesso aos procedimentos que resultaram na interdição do local pela prefeitura local por suposto crime ambiental. Apesar da interdição, o jogador foi flagrado se divertindo no lago.

A empresa, em seu comunicado oficial, salientou seu compromisso com o cumprimento da legislação brasileira e negou as alegações divulgadas pela mídia, posicionando-se à disposição das autoridades para auxiliar na investigação dos fatos.

O comunicado diz: “A Genesis Ecossistemas ressalta o seu total compromisso de respeito e integral cumprimento da legislação Brasileira em todas as suas atividades. Informa ainda que, até o momento, não obteve acesso aos supostos procedimentos instaurados, bem como discorda veementemente das notícias até então veiculadas nos meios de comunicação, pois não correspondem à verdade.”

O lago, parte de um grande projeto de lazer construído no Condomínio Aero Rural, passou por dez dias de reforma supervisionada pela Gênesis. A construção e reforma foram parte de uma espécie de ‘reality show’ transmitido pela empresa em suas redes sociais, mostrando todas as etapas da obra.

Entretanto, a prefeitura de Mangaratiba alega que o projeto incluiu o desvio do curso de água e a captação de água do rio sem autorização adequada, além de outras irregularidades como terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem a devida autorização ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente local, responsável pela interdição, agora irá emitir um parecer sobre as irregularidades observadas, além de uma multa que, dada a extensão do dano ambiental, não deve ser inferior a R$ 5 milhões.

Neymar, que aparece em vídeos sociais se divertindo no lago interditado na sexta-feira, ainda não apresentou qualquer licença ou liberação do poder público para a obra, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O departamento está elaborando um relatório da fiscalização que será encaminhado para análise jurídica.

A prefeitura declarou: “Será o setor jurídico que definirá a exigibilidade das licenças cabíveis e as possíveis infrações a serem aplicadas. Somente após o parecer jurídico, que o requerente/infracionado poderá entrar com o pedido de regularização ambiental.”

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram e Twitter

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de junho de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!