Search
Close this search box.
Obra em propriedade de Neymar em Mangaratiba é interditada por denúncia de crime ambiental

Obra em propriedade de Neymar em Mangaratiba é interditada por denúncia de crime ambiental

Por Rlagos Notícias

22 de junho de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Polícia interdita obra na casa de Neymar — Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Mangaratiba resultou na interdição de uma obra de um lago artificial na propriedade do jogador de futebol Neymar Jr. localizada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A operação decorreu de uma denúncia de crime ambiental associado à obra.

Segundo a denúncia, a construção do lago artificial foi responsável por causar desmatamento, quebrar rochas e desviar o curso de um rio. A obra, realizada no condomínio Aero Rural, foi destacada em postagens de redes sociais, as quais chamaram atenção para a falta de autorização ambiental para a realização da mesma.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município, identificou uma série de infrações ambientais. Entre elas, desvio de curso de água, captação de água de rio e para o lago artificial sem autorização, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Neymar Santos após receber voz de prisão em Mangaratiba — Foto: Divulgação
Neymar Santos após receber voz de prisão em Mangaratiba — Foto: Divulgação

A multa pela série de infrações está estimada em, pelo menos, R$ 5 milhões, considerando os danos ambientais causados. O valor exato será determinado após o parecer das irregularidades identificadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Durante a operação, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, que estava presente na propriedade, recebeu voz de prisão após desacatar a secretária Shayenne Barreto. Após intervenção de amigos e funcionários, e um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

A assessoria do jogador, atualmente atuando pelo Paris Saint Germain, foi contatada, mas não deu retorno até a última atualização desta matéria.

O lago que estaa sendo construído sem licença — Foto: Divulgação
O lago que estaa sendo construído sem licença — Foto: Divulgação

Em um contraponto a esta notícia, também na quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votou um projeto de resolução para conceder a Medalha Tiradentes, maior honraria da Casa, a Neymar. Proposto pelo deputado Anderson Moraes (PL), o projeto destacou Neymar como um exemplo não só em sua carreira esportiva, mas também em iniciativas sociais, por meio do Instituto Neymar. O resultado da votação ainda não foi divulgado.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram e Twitter

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de junho de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!