Search
Close this search box.
Policia Civil encontra carro usado na morte de advogado em Maricá

advogado executado no Rio

Policia Civil encontra carro usado na morte de advogado em Maricá

Avanço nas Investigações: Ação Conjunta Conduz à Recuperação de Carro Usado em Emboscada Fatal

Por Rlagos Noticias

4 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Delegacia da cidade de Maricá 82ª DP - Foto: Reprodução

MARICÁ – Em um desdobramento significativo das investigações sobre o assassinato do advogado conhecido como Crespo, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro conseguiu um avanço considerável no último sábado (2). Durante uma operação meticulosamente planejada em Maricá, na Região Metropolitana, os investigadores apreenderam um dos veículos suspeitos de participação direta no crime que chocou a opinião pública.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

O veículo, um Gol branco, corresponde à descrição de pelo menos dois carros que, segundo as investigações, foram usados na emboscada que levou à morte de Crespo. A apreensão do automóvel não apenas representa um passo crucial na elucidação do caso, mas também reforça a teoria de que o ataque foi cuidadosamente planejado e executado com precisão.

Rodrigo Marinho Crespo foi executado no Centro do Rio — Foto: Reprodução
Rodrigo Marinho Crespo foi executado no Centro do Rio — Foto: Reprodução

De acordo com os detalhes divulgados pela polícia, Eduardo, um dos suspeitos, teria desempenhado um papel fundamental na vigilância e monitoramento da vítima. Ele teria utilizado o carro apreendido para seguir Crespo desde a saída de sua residência na Lagoa, Zona Sul do Rio, até o local de trabalho do advogado no Centro da cidade, na fatídica manhã do dia 26. Este acompanhamento meticuloso sugere um nível de premeditação que chama a atenção para a complexidade do crime.

Outro envolvido, o PM Leandro, é suspeito de ter gerenciado os aspectos logísticos relacionados aos veículos utilizados na operação criminosa, incluindo o aluguel de um dos Gols brancos. A participação de um membro das forças de segurança no crime adiciona uma camada de gravidade ao caso, levantando questões sobre a infiltração de atividades criminosas nas instituições responsáveis pela manutenção da lei e da ordem.

A operação que resultou na apreensão do veículo em Maricá é um testemunho do empenho contínuo das autoridades judiciais e policiais em responder à criminalidade organizada e em garantir que os responsáveis por atos de violência sejam levados à justiça. A investigação sobre o homicídio de Crespo continua a todo vapor, com as autoridades determinadas a desvendar completamente as circunstâncias que levaram ao crime e a assegurar que todos os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Motorista flagrado por câmeras

No dia do crime, Rodrigo saiu de casa, na Fonte da Saudade, na Lagoa, Zona Sul do Rio, pela manhã. Ele foi para o Centro da cidade em um carro de aplicativo e chegou ao escritório às 11h11 sem saber que estava sendo seguido de perto por um dos suspeitos pelo crime.

O Gol conduzido por Eduardo o acompanhou durante todo o trajeto e permaneceu estacionado na Avenida Marechal Câmara até as 14h27, quando cedeu a vaga a outro veículo da mesma marca e cor, placa RTP-2H78. Nele estava o assassino.

Através da rota de fuga do primeiro veículo, os investigadores começaram a descobrir detalhes sobre o assassinato.

Após a rendição, Eduardo seguiu no carro pela Avenida Franklin Roosevelt, pegou a Avenida Antônio Carlos e foi em direção ao Aterro do Flamengo. Na região, passou devagar por um posto de gasolina. E a polícia identificou a placa do veículo: RKS-6H29.

Com a informação, os investigadores passaram então a detalhar as rotas feitas pelo carro e a analisar câmeras próximas à residência de Rodrigo.

O veículo, que pertence a uma locadora de automóveis, na Taquara, foi devolvido no último dia 29, três dias após o crime. Quando os policiais o encontraram, ele já havia sido alugado por outra pessoa na sexta-feira (1)

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

4 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!