Search
Close this search box.
Prefeito de Maricá Fabiano Horta visita obra do Campus de Educação Pública Transformadora de Itaipuaçu

Prefeito de Maricá Fabiano Horta visita obra do Campus de Educação Pública Transformadora de Itaipuaçu

Por Rlagos Notícias

23 de junho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta quarta-feira (22/06) a visita técnica ao Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu com o prefeito Fabiano Horta, a secretária de Educação, Adriana Costa, e o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves dos Santos. A estrutura da obra, que ocupa um terreno de 24.300m², abrigará área de lazer, quadras poliesportivas, cineteatro, dois refeitórios, cinco laboratórios, uma biblioteca, 81 salas de aula, 22 salas multimídias, entre outras, totalizando 128 salas. Essa será a 28ª escola em tempo integral existente na cidade para cinco mil alunos.

“Hoje fizemos mais uma vistoria nas obras do CEPT, em Itaipuaçu, – construção fundamental para transformar o referencial da educação na cidade –, em fase final de execução. A expectativa é que até o fim do ano entregaremos mais essa obra. Através desse lugar iremos transformar a educação de forma radical, na perspectiva do ensino integral”, disse o prefeito Fabiano Horta durante a visita.

A nova unidade está sendo construída em uma área pública, localizada na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), entre as ruas 52 e 53, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Vai funcionar em tempo integral e atenderá aproximadamente cinco mil alunos. A secretária de Educação, Adriana Costa, afirmou que o objetivo da visita está sendo alcançado e que muito em breve a obra será entregue para a população.

“Aqui teremos o núcleo comum, oficinas de dança, idiomas e muito mais. Também trabalharemos bastante a questão emocional a partir das atividades extracurriculares, que auxiliará a vida dos nossos alunos e dos nossos profissionais. Essa será a 28ª escola em tempo integral do nosso município, sendo a primeira a ter esta magnitude na região. Poder transformar a vida das pessoas através da educação, não tem preço!”, ressaltou a secretária.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

23 de junho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!