Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
VÍDEO: Operação Integração em Miracema: Grandioso Esforço Policial Desarticula Rede de Tráfico

VÍDEO: Operação Integração em Miracema: Grandioso Esforço Policial Desarticula Rede de Tráfico

Por Rlagos Noticias

27 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp

Miracema, cidade localizada no Estado do Rio de Janeiro, foi palco de uma grande mobilização policial na manhã desta quarta-feira, 27/09. Denominada “Operação Integração”, a ação foi estrategicamente planejada com o propósito de desmantelar uma das maiores redes de tráfico de drogas da região, cujo epicentro era no Morro do Cruzeiro.

A operação, fruto de uma cooperação interinstitucional, contou com a participação ativa de agentes da Polícia Civil, efetivos do 36° BPM da Polícia Militar, Batalhão de Ação com Cães (BAC), bem como integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais. Ao todo, 120 profissionais da segurança pública foram mobilizados para a missão, demonstrando o comprometimento das autoridades em confrontar o crime organizado na localidade.

Os resultados da operação foram expressivos:

  • No total, foram presos 27 indivíduos associados ao tráfico na região. Dentre eles, 3 eram considerados lideranças, peças-chave na engrenagem do narcotráfico local.
  • Um armamento de alto calibre, uma pistola 9mm, foi confiscado juntamente com munições correspondentes.
  • Durante as buscas, uma balança de precisão, crucial para o fracionamento e comercialização de entorpecentes, foi apreendida.
  • A operação ainda resultou na captura de diversos aparelhos celulares, que serão analisados e podem trazer informações relevantes sobre a operação do tráfico.
  • Uma considerável quantidade de drogas, ainda a ser contabilizada devido ao seu volume, foi encontrada.
  • Os policiais também descobriram uma vultosa soma em dinheiro, em espécie, sinalizando o lucro do comércio ilícito na área.

Este esforço conjunto marca não apenas a cooperação entre forças de segurança de diferentes estados, mas também a resolução das autoridades em confrontar, com determinação, os tentáculos do tráfico de drogas que atuam em regiões estratégicas. A sociedade, certamente, aguarda por mais ações como essa, que visam restabelecer a paz e a ordem em áreas antes dominadas pelo crime.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

27 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!