Search
Close this search box.
Nova York aprova projeto que legaliza uso recreativo da maconha

Nova York aprova projeto que legaliza uso recreativo da maconha

Por Rlagos Notícias

31 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Nova York – Legisladores do estado de Nova York aprovaram na terça-feira uma iniciativa que legaliza o uso recreativo da maconha, que o governador Andrew Cuomo já anunciou que vai sancionar.

Com o projeto de lei apoiado pelas duas câmaras do estado, onde os democratas de Cuomo têm maioria, Nova York se unirá a outros 14 estados americanos – mais o distrito de Columbia – que já permitem o uso da cannabis.

Esta legislação histórica dá justiça a comunidades marginalizadas há muito tempo, abraça uma nova indústria que vai fazer a economia crescer e estabelece garantias de segurança substanciais para a população”, afirmou Cuomo em um comunicado.

O gabinete do governador afirmou que a entrada em vigor da lei pode representar 350 milhões de dólares por ano em impostos e criar dezenas de milhares de postos de trabalho.

A lei também vai eliminar as multas por posse de até 85 gramas da droga, novo limite de posse particular, e será ampliado o programa de uso medicinal da maconha.

A decisão acontece no momento em que Cuomo enfrenta uma investigação por suposto assédio sexual e intimidação de funcionárias, além de acusações de que sua administração ocultou o número real de mortes relacionadas com a covid-19 nas casas de repouso.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!