Search
Close this search box.
Ex-BBB’s já somam prejuízo milionário com restrições severas da Globo

prejuízo milionário

Ex-BBB’s já somam prejuízo milionário com restrições severas da Globo

Emissora enfrenta fuga de marcas com novo modelo de contrato imposto aos participantes do reality

Por Rlagos Noticias

17 de abril de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Big Brother Brasil Fonte: Reprodução / Redes Sociais

RIO – O BBB 24 enfrenta problemas no mercado publicitário, sendo considerado o pior em termos de rentabilização de seus ex-participantes. Diferentemente do passado, quando os participantes tinham liberdade contratual para gerenciar suas próprias publicidades após o programa, agora eles estão vinculados a novas regras impostas pelo departamento comercial da emissora. Essas regras visam capitalizar sobre a imagem dos participantes, mas oferecem um retorno financeiro menor do que o esperado.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

A estratégia atual da Globo consiste em estabelecer os preços para cada ex-participante e disponibilizá-los como parte de pacotes de patrocínio, limitando assim as marcas a negociarem diretamente com a emissora. Esse modelo mais restritivo e caro, no entanto, gerou resultados negativos. Segundo informações obtidas pelo Portal Rlagos Notícias, a emissora está perdendo o interesse das marcas, que consideram os preços exorbitantes.

A situação tornou-se tão crítica que o prejuízo estimado para os participantes mais populares da temporada de 2024 é entre R$1 e R$2 milhões cada. Empresários influentes no setor publicitário estão hesitantes em comprometer-se a longo prazo com a imagem desses novos influenciadores, temendo que as restrições impostas pela Globo possam diminuir a rentabilidade e a duração da relevância midiática deles.

Leia também

Recentemente, a Globo tomou medidas ainda mais restritivas, exigindo que os ex-participantes removessem menções a marcas de suas redes sociais em publicações relacionadas a vestuário, alimentos, maquiagem, vídeos e outros serviços. Até julho, está proibido realizar cerca de 16 tipos de ações comerciais fora dos acordos com a emissora, aumentando as preocupações sobre a viabilidade comercial desses influenciadores pós-BBB.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

17 de abril de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!