Search
Close this search box.
Helicóptero de presidente do Irã é encontrado, diz chefe do Crescente Vermelho; todos morreram na tragédia

TRAGÉDIA NO RIÃ

Helicóptero de presidente do Irã é encontrado, diz chefe do Crescente Vermelho; todos morreram na tragédia

Aeronave que havia sumido no domingo (19) foi encontrada nesta segunda (20) completamente queimada; suspeita é que todos estejam mortos, disse uma fonte à agência de notícias Reuters.

Por Rlagos Noticias

20 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Ebrahim Raisi ocupava o cargo desde 2021 e era um dos principais nomes para suceder o líder supremo do país...Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/presidente-do-ira-morre-aos-63-anos-depois-de-queda-de-helicoptero/) © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

IRÀ – O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahin Rasisi, foi encontrado nesta segunda-feira (20), disse o chefe do Crescente Vermelho no país, Pir Hossein Kolivand, à imprensa oficial iraniana. Segundo ele, a situação “não é boa”.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

As expectativas são baixas de que o presidente Raisi esteja vivo após a queda de helicóptero. Segundo a Reuters, o helicóptero foi completamente queimado.

Um oficial iraniano informou à agência de notícias Reuters que, aparentemente, todos os que estavam a bordo morreram, mas a informação não foi confirmada oficialmente pelo governo iraniano.

“Não há sinal de vida das pessoas que estavam a bordo”, disse a TV estatal.

Drone enviado pela Turquia identifica “fonte de calor” e indica que pode ser os destroços do helicóptero que transportava o presidente iraniano, informou a agência estatal Anadolu. As coordenadas, que seriam referentes a uma região chamada “Tavil”, foram compartilhadas com as autoridades iranianas.

Pessoas rezam pelas ruas de Teerã, capital do Irã, pelo bem-estar do presidente, Ebrahim Raisi. Até o momento, não se sabe o estado dos envolvidos no incidente com o helicóptero.

Pessoas rezam pelo presidente
Pessoas rezam pelo presidente (Foto: Reuters)

As buscas pelo helicóptero que transportava o presidente do Irã continuam madrugada adentro. Já faz mais de 12h desde a perda de contato com a aeronave. A queda, segundo a mídia iraniana, aconteceu às 13h no horário local (06h30 no horário de Brasília).

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que acompanha o incidente com o presidente do Irã e está em contato com a Embaixada brasileira em Teerã (capital do Irã) que, por sua vez, monitora a situação junto à chancelaria iraniana.

“Nenhum vestígio dos sinais vitais dos passageiros foi observado pelos helicópteros”, disse a Isna ao publicar uma foto aérea do local do acidente. Nas redes sociais, as primeiras imagens do acidente mostram uma pilha de metal retorcido.

Fotografia registrada do local do acidente com o helicóptero do presidente iraniano

Além do presidente iraniano, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, o governador da província do leste do Azarbaijão, Malek Rahmati, o líder de oração de 6ª feira de Tabriz, Hojjatoleslam Al Hashem, e outras autoridades também estavam no helicóptero.

Embora não havia informações oficiais sobre o que causou a queda do helicóptero, agências de notícias do Irã publicaram imagens das buscas que mostram ventos fortes, neve e névoa nos arredores do local da queda.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

20 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!