Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Jovem de 19 anos é preso suspeito de envolvimento no ataque ao baixista da banda Ultraje a Rigor em Paraty

Jovem de 19 anos é preso suspeito de envolvimento no ataque ao baixista da banda Ultraje a Rigor em Paraty

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty Reprodução/Instagram

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em Paraty (RJ), sob suspeita de participação no ataque contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau. O músico foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro e encontra-se em estado grave no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito estava em uma boca de fumo no dia do crime e teria sido a pessoa que alertou sobre a entrada do carro de Mingau no bairro Ilha das Cobras. Ele foi detido e conduzido à delegacia de Paraty após uma denúncia anônima levar as autoridades a um imóvel na Rua Quinze de Novembro, localizado na mesma região onde ocorreu o ataque.

Drogas encontradas na casa — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Drogas encontradas na casa — Foto: Divulgação/Polícia Militar

O delegado titular de Paraty, Marcello Russo, explicou que o jovem estava na Praça do Ovo no dia do crime. “Uma testemunha relatou que ele gritou ‘tá mandado’ quando o carro passou pelo quebra-mola em alta velocidade, com os vidros escuros e fechados. Os disparos começaram imediatamente depois”, detalhou Russo.

Na casa onde o suspeito foi preso, os policiais apreenderam uma pistola, dois carregadores, 23 munições, material para embalar drogas, um rádio de comunicação e uma grande quantidade de entorpecentes. Segundo o delegado, a arma é compatível com o calibre do projétil encontrado na cena do crime.

Embora o jovem seja suspeito de envolvimento, a Polícia Civil esclareceu que ele não é um dos três indivíduos que tiveram mandados de prisão temporária expedidos no dia 6 de setembro. Estes últimos ainda estão foragidos.

Relembre o caso

Mingau, de 56 anos, foi atacado enquanto estava em um veículo em alta velocidade com um amigo. Ambos estavam passando perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando o carro foi alvo de tiros. O artista foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas devido à falta de um neurocirurgião, precisou ser transferido para São Paulo.

Segundo o último boletim médico, Mingau passou por um procedimento de traqueostomia e está sob cuidados intensivos para evitar complicações neurológicas. A área do cérebro afetada controla algumas funções motoras, de linguagem e de visão.

O amigo que estava no veículo com Mingau deu versões diferentes para a Polícia Militar e Civil sobre o motivo da circulação no bairro. Uma delas alega que ambos estavam indo fazer um lanche, enquanto outra diz que estavam indo comprar drogas.

Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução
Depoimento do amigo de Mingau para a Polícia Civil — Foto: Reprodução

Mingau integra a banda Ultraje a Rigor desde 1999. A banda foi formada na década de 1980 e é conhecida por sucessos como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”. O músico completou 56 anos no dia 3 de setembro, um dia após o ataque.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!