Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Polícia abre inquérito para investigar tiro em baixista do Ultraje a Rigor e localiza testemunha

Polícia abre inquérito para investigar tiro em baixista do Ultraje a Rigor e localiza testemunha

Por Rlagos Notícias

3 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça, em Paraty, na Costa Verde — Foto: Divulgação

PARATY – A Polícia Civil está investigando o tiro que atingiu Rinaldo Oliveira Amaral, “Mingau”, baixista do Ultraje a Rigor, em Paraty, RJ. Testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer o ocorrido. Roger Moreira, vocalista, confirmou o ocorrido pelo Twitter, solicitando ajuda médica. Posteriormente, agradeceu pelo apoio e orações. No sábado, a PM foi ao local e confirmou o disparo, e Mingau foi levado ao Hospital Hugo Miranda. A polícia destacou não haver operações suas na área. Mingau possui uma pousada em Paraty e é notado por sua felicidade lá. Ele também é parte do “The Noite” no SBT.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

O Ultraje a Rigor foi formado em 1980, e Mingau entrou em 1999. Em 2011, se juntaram ao “Agora É Tarde”, ganhando mais destaque. Eles se transferiram para “The Noite” em 2013.

Mingau, além de baixista, é guitarrista da banda Vega desde 2000 e produtor musical. Ele trabalhou com Dinho Ouro Preto em 1995 e produziu para o CPM 22 em 2000. Possui um estúdio chamado F&M. Nos anos 80, foi guitarrista dos Ratos de Porão e formou a banda 365, gravando um álbum. Em 1989, migrou para o Inocentes e, em 1996, reuniu o Olho Seco, lançando um álbum antes de nova separação.

A Polícia Militar informou por meio de nota que, no sábado (2), equipes da 2ºCIPM foram à Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo. No local, o fato foi constatado. A PM informou ainda que homem, que seria Mingau, foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda. A corporação ressaltou ainda que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local. O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty).

Mingau é dono de uma pousada em Paraty. A hospedagem Refúgio do Mingau fica na Praia do Cepilho, e em uma das publicações do músico no instagram, no local, ele acrescentou na legenda: “Onde sou mais feliz”. Também há uma publicação de Mingau com Murilo Couto, na pousada. O humorista é colega do músico no “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili, no SBT.

Nos anos 1980, ele foi guitarrista dos Ratos de Porão. Depois de deixar o grupo, formou a banda 365, com a qual gravou só um disco, o auto-intitulado 365. Em 1989, saiu da banda e foi para o Inocentes. Em 1996, tomou a iniciativa de reunir o Olho Seco, então eles lançam o álbum “Haverá Futuro?” e a banda se desfaz novamente.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

3 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!