Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Polícia identifica três suspeitos do crime que deixou baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça

Polícia identifica três suspeitos do crime que deixou baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty Reprodução/Instagram

Rio – As consequências do chocante ataque contra Rinaldo Oliveira Amaral, o famoso baixista Mingau da banda Ultraje a Rigor, no último sábado (2) estão começando a ser esclarecidas pela Polícia Civil. Três indivíduos foram identificados como suspeitos de terem participado do crime que aconteceu no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, uma região conhecida por ser um foco de tráfico.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

Um quarto suspeito foi capturado no domingo (3), também no bairro Ilha das Cobras. A operação ocorreu após denúncia anônima que indicava a presença de um homem supostamente ligado ao tráfico local. No local, a polícia encontrou uma pistola .40, drogas, munição e outros itens que poderiam estar relacionados ao crime. A arma será enviada para perícia.

As investigações estão em andamento, e a Polícia Civil tem se empenhado em colher mais provas, incluindo imagens de câmeras de segurança que possam iluminar as circunstâncias do incidente. O amigo que estava com Mingau durante o ataque será novamente interrogado.

Mingau e seu amigo passavam pelo bairro Ilha das Cobras quando foram emboscados. O amigo da vítima relatou que ambos estavam indo lanchar na hora do ataque. Uma hipótese é que o carro em que estavam foi confundido pelos criminosos.

A trajetória de Mingau no cenário musical é marcante. Ele integrou o Ultraje a Rigor em 1999 e desde 2011 tem sido presença constante em programas de televisão apresentados por Danilo Gentili. Domingo, dia 3 de setembro, marcou seu 56º aniversário.

O Peso da Solidariedade: Família e fãs se unem em apoio a Mingau

O incidente desencadeou uma onda de solidariedade. Nas redes sociais, Isabella Aglio, filha do baixista, atualizou os fãs sobre a condição de seu pai e fez um apelo emocionado por orações. A transferência de Mingau para um hospital especializado em São Paulo foi possível graças ao apoio da comunidade, incluindo colegas de banda e outros artistas. Léo Jaime e Dinho Ouro Preto são apenas alguns dos nomes que manifestaram seu pesar pelo ocorrido.

Isabella, ao falar sobre a delicada condição de saúde de seu pai, pediu por pensamentos e orações positivas: “Por favor, orem pelo meu pai. Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Só rezem e orem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam”, disse emocionada.

O delegado de Paraty, Marcello Russo, revelou que a região do ataque é notoriamente dominada pelo tráfico. Ele suspeita que os criminosos possam ter confundido o carro de Mingau com o de algum rival. “Ao ver a picape escura entrando na área, é possível que tenham se equivocado, resultando no disparo que feriu o músico”, esclareceu Russo.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros já está em Paraty — Foto: Maria Mariana/TV Rio Sul

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam em andamento, visando identificar e prender todos os envolvidos no crime. Informações que possam colaborar com o caso podem ser repassadas anonimamente através do Disque Denúncia, tanto por telefone quanto pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!