Barra do Piraí cancela Carnaval por receio de nova onda de Covid-19

Anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira: 'A ciência, juntamente com os técnicos da Saúde, nos deu uma orientação', diz prefeito Mário Esteves.

114

Barra do Piraí (RJ) anunciou nesta segunda-feira (6) o cancelamento das festividades oficiais de Carnaval na cidade.

O motivo são os cuidados diante do “momento de instabilidade causado pela pandemia de Covid-19, que segue vitimando pessoas em todo mundo”, conforme informou a prefeitura em comunicado publicado nas redes sociais.

A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Esteves, durante uma transmissão ao vivo realizada no Facebook da prefeitura.

“Por conta da ciência, por conta de vários fatores, nós estamos aqui, hoje, não muito felizes, mas a prudência faz com que a gente passe esse tipo de informação. Na dúvida, não faça. Isso foi uma regra na gestão de 2017 a 2020”, introduziu Mário Esteves.

“Então, nós não vamos, em 2022, fazer o Carnaval. A ciência, juntamente com os técnicos da Saúde, nos deu uma orientação. Na prudência, não faça. O município de Barra do Piraí não vai promover o Carnaval de 2022”, completou o prefeito.

A prefeitura também pede para que a população fique atenta ao calendário de vacinação contra a Covid-19. “É reforçada a urgência de vacinação e manutenção dos cuidados contra a disseminação do vírus”, finalizou.

Desde o início da pandemia, 6.848 moradores de Barra do Piraí já tiveram Covid-19, com registro de 404 mortes.