Campos dos Goytacazes: Prefeito Wladimir acompanha governador em lançamento de obras do Parque Saraiva

101

A pedido do prefeito Wladimir Garotinho, o governador Claudio Castro está neste momento lançando as obras do Bairro Legal no Parque Saraiva, em Goitacazes, na Baixada Campista. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, inclui urbanização e pavimentação do bairro. Recentemente, durante a solenidade de abertura da safra 2022/2023 na Usina Coagro, o governador confirmou para Wladimir a liberação da ordem de serviço para a obra.

Em março deste ano, o Governo do Estado homologou a licitação e, depois, seguiu os aos trâmites legais para a obra, orçada em R$ 32,7 milhões, sair do papel, com a continuidade dos trabalhos e conclusão do projeto Bairro Legal no Parque Saraiva. A licitação para a reestruturação do Parque Saraiva foi viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e anunciada pelo governador em agosto do ano passado, quando participou da edição do Programa Estado Presente, em Campos.

A equipe da Prefeitura de Campos, sob comando do prefeito Wladimir, enviou o projeto no formato do Programa Bairro Legal para o Governo do Estado e que foi aprovado pela Secretaria de Estado das Cidades. As obras no Parque Saraiva serão realizadas em parceria com o Governo do Estado, mas a Prefeitura está realizando com recursos municipais mais três Bairros legais: Nova Cidade Luz, Esplanada e Julião Nogueira.