Na audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA-2022), realizada na Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, desta sexta-feira (26), presidida pelo vereador Josias da Swell (PL), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O relator da LOA-2022 é o nobre edil Vinicius Correa (PP).
Participaram dessa audiência os vereadores Felipe Monteiro (PDT), Jean da Auto Escola (PL), o presidente da Casa, Miguel Alencar (DEM) e Roberto Jesus (MDB), além da secretária de Fazenda do município, Daniella Mendes, dentre outras pessoas ligadas ao governo do prefeito José Bonifácio (PDT).
No entanto, o vereador Roberto Jesus foi quem se destacou nessa audiência, por causa dos seus questionamentos que deixaram a secretária bem nervosa, mas ela respondeu tudo com uma extrema educação.
Uma das indagações de Jesus foi sobre o orçamento da Educação no valor de R$18 milhões e do possível fim do ensino médio na Escola Municipal Professora Marli Capp, em Tomoios-Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio.
Daniella não soube responder se o Marli Capp irá mesmo encerrar as atividades para o ensino médio. Segundo Daniella, ela não tem essa informação sobre esse encerramento. E sobre os R$18 milhões da Educação, de acordo com ela (Daniella Mendes), são recursos próprios da cidade.