Search
Close this search box.
Ordem de serviço para obras do Parque Saraiva, em Campos dos Goytacazes, é confirmada pelo governador

Ordem de serviço para obras do Parque Saraiva, em Campos dos Goytacazes, é confirmada pelo governador

Por Rafael Abud

10 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Wladimir Garotinho teve confirmada pelo governador Cláudio Castro a liberação da ordem de serviço para as obras de urbanização e pavimentação do Parque Saraiva. As obras fazem parte do compromisso assumido por Wladimir ainda na campanha e que prevê serviços como instalação de manilhas e bueiros para drenagem de água das chuvas e pavimentação das ruas. A confirmação pelo governador foi durante a solenidade de abertura da safra 2022/2023 na Usina Coagro.

Em março deste ano, o governo do estado homologou a licitação e agora o processo segue os aos trâmites legais para a obra, orçada em R$ 32,7 milhões, sair do papel, com a continuidade dos trabalhos e conclusão do projeto Bairro Legal, no Parque Saraiva.

Enquanto a obra não acontece, a Prefeitura vem realizando ações com o objetivo de amenizar problemas no bairro, como desobstrução de galerias, recuperação do sistema de drenagem de água e aplicação de fresagem asfáltica nas ruas, que não são pavimentadas.

A licitação para a reestruturação do Parque Saraiva foi viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e anunciada pelo governador Cláudio Castro em agosto do ano passado, quando participou da edição do Programa Estado Presente, em Campos.

“A prefeitura desenvolveu todo o projeto e conseguimos incluir na lista de prioridades do Governo do Estado. É um compromisso meu com os moradores que sofreram vários anos com as ruas empoeiradas ou enlameadas, esburacas. O bairro será totalmente reestruturado e os moradores ganharão mais qualidade de vida. O governador Cláudio Castro pediu que marcasse o dia do lançamento das obras do Bairro Legal no Parque Saraiva para que esteja presente”, disse Wladimir.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

10 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!