ZÉ DAS FAKES | Vereador Roberto Jesus acusa o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, de propagar fake news pelo site da Prefeitura.

266
ROBERTO JESUS E BONIFACIO CABO FRIO

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Roberto Jesus (MDB), foi até o bairro da Gamboa para ver se a praça do local foi reformada como afirma o site da Prefeitura.

O texto do site induz a uma interpretação ambígua sobre o que está sendo informado.

Leia o trecho do texto publicado pelo governo municipal, que gerou toda essa fiscalização do parlamentar.

“Confira outros projetos realizados durante o ano pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cabo Frio:

Revitalização do Boulevard Canal no Trecho do Terminal Fluvial
Ocupação Parcial do Hotel Acapulco
Terminal de Travessia Aquaviária Centro x Gamboa
Reestruturação do Estacionamento da Gamboa
Reordenamento da Quadra de Futevôlei na Praia do Forte
Arena Multiuso
Legalização do Abrigo Municipal para Idosos
Extensão da cobertura e captação de águas pluviais no Lar de Idosos
Reforma das Praças do Jardim Esperança, Colinas do Peró, Gamboa, Caminho de Búzios, Manoel Corrêa e Santo Expedito
Pórtico, travessia de animais e viveiro de mudas do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado (PNMMLD)
Depósito Municipal Veículos Apreendidos – Colinas do Peró
Reforma e Casa de Parto Natural do Hospital da Mulher
Centro de Especialização Odontológica Municipal e projeto arquitetônico do Centro Odontológico Municipal
Biblioteca Parque Itajurú
Museu do Morro do Índio – Praia do Forte
Ampliação Canil Municipal Fazenda Campos Novos
Projeto da Salina Municipal
Projeto da Praça Comunidade de Países de Língua Portuguesa.”

Roberto, apesar da Câmara do município ainda está em recesso, continua atento e fiscalizando, ele pediu explicações sobre essas tais realizações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

“Site da Prefeitura de Cabo Frio: ‘Plenajamento e Ordenamento Urbano são destaques no primeiro ano do governo’. Entre tantas outras coisas, que o prefeito falou, está aqui: ‘Terminal de Travessia Aquaviária/Centro/Gamboa’. Nós tivemos lá ontem e provamos que não foi feito nada. Tá aqui ó: ‘Reformas das praças’. Entre tantas praças, que nós iremos verificar, estamos hoje na Praça da Gamboa. Praça da Gamboa, onde ele disse que foi reformada à Praça da Gamboa. Aqui, ó, reformas das praças. Gamboa, mostra aqui, banco quebrado, cheio de mato espalhado por todos os cantos, os brinquedos e os balanços, tudo quebrado… Não tem grade, não tem nada. Nosso gabinete tá na rua trabalhando. Lixo espalhado, à pracinha das crianças. Aqui à Praça na Gamboa não tem grade, não tem rede, muito mato.

Planejamento e Ordenamento Urbano são destaques no primeiro ano. Site da Prefeitura, aqui ó: ‘Reforma das praças da Gamboa…’ nós estamos aqui. O seu prefeito e Prefeitura, para de Fake News! Para de mentir pra população. Isso é uma mentira”, falou Jesus.

O Rlagos entrou em contato com a assessoria do vereador, que informou que uma pessoa ligada à Secretaria Municipal de Governo vai mudar o texto que está no site da Prefeitura. Que de acordo com esse funcionário da Secretaria, o texto foi feito por um arquiteto, que usou normas técnicas, por isso a confusão em relação a interpretação dúbia da publicação.