Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Polícia investiga se morte de pré-candidato a vereador e assessora em Queimados tem motivação política

Polícia investiga se morte de pré-candidato a vereador e assessora em Queimados tem motivação política

Por Rlagos Noticias

31 de outubro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Paula Ribeiro e Clayton Damasceno — Foto: Reprodução

Rio – A Polícia Civil investiga se o ataque a tiros que matou o pré-candidato a vereador, Clayton Damaceno Pereira, de 45 anos, e sua assessora, Paula Ribeiro Menezes Costa, 65, em Queimados, na Baixada Fluminense, tem motivação política.

A dupla estava em frente à casa de Clayton, na noite de sábado (28), quando criminosos em duas motos efetuaram os disparos. As vítimas ainda chegaram a ser levadas para unidades de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Rlagos Notícias, a corporação investiga ainda a morte de Ramon Henrique Durães Lima, de 37 anos, executado a tiros no dia 1º de agosto, em Queimados. Ramon era comerciante, ex-candidato a vereador e ativista político.

O deputado federal Max Lemos (PDT) disse, em entrevista concedida nesta segunda-feira, que solicitou uma audiência ao ministro da Justiça, Flávio Dino, para relatar os crimes contra ativistas políticos no município, e pedir a intervenção da Polícia Federal nas investigações.

“Quero saber quem matou Paula Menezes e por quê. Amanhã, inclusive, completam três meses da morte do Ramon Durães. Ambos militantes políticos pelo partido, e com mesmo perfil. Eram trabalhadores e ativistas pelos direitos das pessoas. Não vamos sossegar até ver os crimes solucionados”, completou Lemos.

Procurada pela reportagem, a mulher de Clayton, Helen Fernandes, relembrou a longa relação que viveram.

“Clayton não era só um pré-candidato, era também um grande homem, marido dedicado, pai amoroso e uma pessoa que se doava pelo próximo. Estamos juntos há 12 anos, e nunca pensei que viveria esse pesadelo”, finalizou Helen. Clayton deixa seis filhos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

31 de outubro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!