Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (11)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (11)

Por Rlagos Notícias

11 de dezembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Prefeito eleito de Cabo Frio José Bonifácio poderá nomear Jeferson Vidal Presidente da Consercaf

O Vereador Jeferson Vidal (AVANTE), está sendo muito bem cotado para ser o futuro presidente da Consercf de Cabo Frio a partir do 1ª de janeiro de 2021.

Jeferson, que caminhou com seu grupo ao lado de Jose Bonifácio, durante toda a campanha eleitoral, não poderia ficar de fora e sem um bom cargo no governo.

Todos pensavam que Jeferson ia ser o Secretário de Saúde, mas Bonifácio preferiu colocar um garoto, de 26 anos, para comandar a saúde da cidade, mesmo sabendo dos problemas que o nosso país vem enfrentando com a Covid –19.

Jeferson durante a campanha de Bonifácio, não agradou muitas pessoas, várias brigas, aconteceram no partido, mas o bom velhinho não poderá deixar ele para escanteio, pois o mesmo ajudou muito Zé. Vidal consegui fazer até duas cadeiras na câmara.

Para quem não sabe a Consercaf é uma autarquia que gera milhões para cidade, mas também e a mais rodeada pela polícia federal. E se caso não rolar a presidência da autarquia cabo-friense, Vidal poderá ficar com o Ibascaf. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber que fim isso vai dar. Será que Zé vai entregar a mina de dinheiro nas mãos de Vidal?

Pastor quer se lançar vice de Peçanha em Cabo Frio

Em Cabo Frio ainda não está nada decidido, para Zé, até o momento os seus advogados correm contra o tempo para o mesmo conseguir uma liminar para assumir a prefeitura e ser diplomado dia 17 de dezembro. Enquanto isso muitos já estão em altas articulações, caso haja uma suplementar em 2021.

No momento, quem está animado caso haja uma suplementar na Cidade é o Pastor Fabrico do (PTC), o mesmo, disse no seu grupo de WhatsApp, que é o mais agitado e famoso da cidade, que vai se lançar vice-prefeito de Rafael Peçanha (Cidadania). Que coisa não! Pelo visto essa suplementar vai ser quente em Cabo Frio, caso Bonifácio não consiga tomar posse.

Agora eis a questão, será que o PDT irá abandonar Aquiles para lançar Rafael Peçanha junto com o Pastor. Pois segundo fontes do Rlagos, Aquiles já estava costurando sua campanha para prefeito, caso haja, uma suplementar. Vamos aguardar as próximas cenas dessa novela.

Posto de saúde fecha por falta D’ água em Cabo Frio. 

Agora lascou de vez em Cabo Frio, o atendimento do Posto de Saúde do bairro do Jacaré parou nesta sexta – feira (11), após a falta D’água na unidade, é mole o que mais. 

O posto fica localizado na Rua Samuel Bessa, será que o problema foi a falta de pagamento ou realmente a Prolagos estão trabalhando no bairro. 

A denúncia foi feita por moradores do local que ficaram revoltados por não haver atendimento. 

Fechada para dedetização  

A Câmara municipal de Cabo Frio, ficou fechada durante a sexta – feira (11), de acordo com informações o motivo foi por conta de uma dedetização, que aconteceu no local, para evitar o contágio da covid-19.  

O presidente da Câmara tem se preocupado bastante, para não haver aglomerações na casa legislativa e mantendo toda a casa dedetizada. 

13ª dos servidores da Aldeia está na Conta

O prefeito Cláudio Chumbinho autorizou o pagamento integral do 13° salário e o dinheiro já está depositado na conta bancária de todos os servidores municipais nesta sexta-feira, dia 11. O salário bônus, obrigatório na legislação trabalhista, também é conhecido como gratificação de Natal. O pagamento integral do 13º ajuda a movimentar a economia da cidade.

Embora São Pedro da Aldeia seja um dos municípios que menos recebem royalties do petróleo, tenha tido queda no repasse de verbas e na arrecadação própria, na atual gestão, o pagamento em dia do salários do servidor sempre foi prioridade. “Até mesmo durante a pandemia, não medimos esforços para que o pagamento do salário fosse sempre antecipado.

Ex – prefeito André Granado tem obra suspensa pela justiça em Búzios

Uma Decisão Judicial do juiz Danilo Borges da Primeira Vara da Comarca de Búzios determinou a suspensão imediata das obras de recapeamento asfáltico, fresagem e concreto asfáltico dos lotes 01 e 03 da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, relativas ao contrato administrativo n.º 082/2020, iniciado pela gestão do ex-prefeito André Granado. De acordo com o magistrado, o ex-administrador público optou pela não realização de licitação para a contratação do empreiteiro, realizando mera adesão à Ata de Registro de Preços, da comarca de Guapimirim, o que não garante que outras empresas aptas ao serviço não seriam capazes de realizar a obra por preços mais vantajosos para o município, conforme escreveu na Decisão:

“A mera adesão a uma Ata de Registro de Preços, apesar de possível, exige justificativa plausível, técnica, empírica, de que é essa a melhor medida a ser adotada, sobretudo no que atine à comprovação de que outras empresas, aptas à prestação do serviço, não seriam capazes de fazê-lo a tempo, modo e valores mais vantajosos ao erário público”.

Macaé sai na frente é solicita 500 mil doses da vacina da Covid-19. 

Pelo visto Macaé, cidade da Região Norte Fluminense, foi a primeira cidade a sair no frete em busca da vacina da covid-19. 

O prefeito de Macaé Dr Aluízio anunciou na noite de quinta – feira (10), que irá comprar 500 mil doses da vacina da Covid-19, com o Butantan, para ser aplicada na população macaense. 

Isso mostra um avanço muito grande, para Macaé, pois mostra a preocupação do poder executivo com a população.  Quem também fechou com o Butantan foi o prefeito de Niterói.  

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de dezembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!