Search
Close this search box.
Família presta queixa contra padre após puxão em bebê durante batismo na Região Serrana; veja o vídeo

PADRE SENDO INVESTIGADO

Família presta queixa contra padre após puxão em bebê durante batismo na Região Serrana; veja o vídeo

Ricardo Pinheiro da Silva Schueller pediu desculpas após o ocorrido; caso é investigado pela 155ª DP (São Sebastião do Alto)

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Padre foi gravado por familiares puxando cabeça de bebê em São Sebastião do Alto Reprodução

Rio – Uma família de um bebê registrou uma queixa contra o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller após ele ser filmado puxando a menina durante seu batismo. O caso aconteceu em uma paróquia na cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, no último sábado (25).

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

A imagem mostra o bebê chorando no momento do seu batizado no colo da mãe. Durante o ritual, o padre dá um puxão na cabeça da menina para continuar o batismo. A menina chega a ser segurada pelo pescoço por Ricardo. 

O caso foi registrado na 155ª DP (São Sebastião do Alto). Os envolvidos e testemunhas estão sendo ouvidos e os agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

Após a repercussão do caso, o padre pediu desculpas através de uma postagem nas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo. Através da nota de retratação, Ricardo revelou que o ato não foi intencional e que já tem ciência do erro.

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe!”, diz o texto.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

29 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!