Search
Close this search box.
José Osmar, prefeito de Rio Claro, morre aos 65 anos

José Osmar, prefeito de Rio Claro, morre aos 65 anos

Por Rlagos Noticias

12 de dezembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
José Osmar — Foto: Divulgação/Redes sociais

O prefeito de Rio Claro (RJ), José Osmar de Almeida, de 65 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo a prefeitura, ele estava em casa com familiares quando sofreu um infarto, por volta de 2h.

José Osmar é professor de matemática e começou a vida política em 2001, quando foi nomeado secretario municipal de Educação. Ele deixou a pasta em 2008 para concorrer à prefeitura, mas acabou sendo derrotado.

Em 2012, José Osmar foi eleito vereador. Quatro anos depois, deixou o poder legislativo para ocupar, pela primeira vez, a cadeira do executivo. Em 2020, conseguiu ser reeleito.

Antes de ingressar na política, deu aula por mais de duas décadas no Centro Municipal de Ensino São José, onde também foi diretor por três mandatos.

José Osmar, prefeito de Rio Claro — Foto: Reprodução/Redes sociais
José Osmar, prefeito de Rio Claro — Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Passa Três.

Inicialmente, o sepultamento estava marcado para às 16h, no cemitério de Passa Três. No entanto, por orientação médica, vai precisar ser antecipado para às 15h, após a Missa de Exéquias, prevista para 14h.

O prefeito é natural de Bom Jardim (MG) e morava no distrito de Passa Três há mais de 50 anos. Ele deixa esposa, Sirlei Almeida, e dois filhos, José Vicente e João Ricardo.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Rio Claro, onde corpo do prefeito está sendo velado — Foto: Rose Gomes/TV Rio Sul
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Rio Claro, onde corpo do prefeito está sendo velado — Foto: Rose Gomes

Em nota, a prefeitura de Rio Claro prestou solidariedade aos familiares e amigos. O vice-prefeito, Babton Biondi, que vai assumir a cadeira do executivo, decretou luto oficial de três dias na cidade.

A cerimônia de posse de Biondi como prefeito será nesta segunda-feira (11), às 14h, na Câmara Municipal da cidade. Às 15h, está prevista a assinatura do livro de posse na prefeitura.

Nas redes sociais, Biondi escreveu um texto de agradecimento e despedida ao prefeito.

“Meu amigo, irmão, pai, um eterno professor! Muito obrigado pela oportunidade de compartilhar com vc esses 7 anos intensos de convívio diário. As palavras faltam, as lágrimas caem sem cessar, o coração fica apertado, mas gratidão fala mais alto! Gratidão por tudo”, escreveu.

Também por meio de nota, a Câmara Municipal manifestou condolências à família e reconheceu as contribuições do político para o desenvolvimento da cidade.

“José Osmar de Almeida dedicou sua vida ao serviço público, deixando um legado de realizações e contribuições inestimáveis para o desenvolvimento de nossa comunidade. Sua trajetória exemplar abrangeu diversas esferas, tendo desempenhado papel fundamental como prefeito, vereador, secretário de educação, professor e diretor do Centro Municipal de Ensino São José”, disse a nota.

As prefeituras de Barra Mansa e Volta Redonda, cidades próximas a Rio Claro, também divulgaram nota pesar pela morte de José Osmar.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

12 de dezembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!