Search
Close this search box.
Botafogo vence Boavista e conquista o bi da Taça Rio

bi da Taça Rio

Botafogo vence Boavista e conquista o bi da Taça Rio

Alvinegro conquista o torneio pela 9ª vez na história e garante vaga na Copa do Brasil de 2025

Por Rlagos Noticias

31 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Botafogo conquistou o título da Taça Rio pelo segundo ano consecutivo Vítor Silva/Botafogo

Rio – O Botafogo é bicampeão da Taça Rio! O Alvinegro venceu o Boavista por 2 a 0, neste domingo (31), no Nilton Santos, e conquistou o título da competição pela 9ª vez na história. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols da vitória, na etapa final. Com a conquista, o Glorioso também garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2025.

Com vantagem de quatro gols, o Botafogo poupou os titulares e deu minutos para os jogadores recuperados de lesão. Rafael e Luiz Henrique jogaram no primeiro tempo, enquanto Jeffinho jogou a etapa final. Patrick de Paula também voltou a jogar após mais de 400 dias e ficou em campo por 25 minutos.

Após conquistar o título da Taça Rio, o Botafogo muda o foco para a estreia na Libertadores. O Alvinegro estreia contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos.

O jogo

Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Botafogo aproveitou para poupar os titulares por conta da estreia na Libertadores. Em contrapartida, o time sentiu a falta de entrosamento e foi inofensivo ao Boavista no primeiro tempo. Assim, a etapa inicial foi morna e de poucas emoções, e a única chance de perigo foi uma bola na trave de Tchê Tchê, aos 35 minutos, em lance que foi anulado por posição irregular.

Já a etapa final começou mais animada. O Botafogo abriu o placar aos três minutos, de pênalti, com Tchê Tchê. O Boavista avançou em busca do empate e se expôs, mas assustou com Ryan Guilherme que carimbou a trave — Matheus Lucas ainda desperdiçou o rebote na pequena área. No lance seguinte, o Glorioso ampliou com Kauê, aos 11, em contra-ataque.

Com a vantagem de dois gols na partida e o título encaminhado, o técnico Fabio Matias aproveitou para dar minutos para Patrick de Paula. O volante, de 24 anos, ficou em campo por cerca de 25 minutos e voltou a jogar após mais de 400 dias de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, e quase marcou um gol em chute de fora da área.

Botafogo 2 x 0 Boavista

Final da Taça Rio
Data: 31/03/2024
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Igo Gabriel; Rafael (Damián Suárez), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton), Tchê Tchê, Kauê (Patrick de Paula) e Raí; Luiz Henrique (Jeffinho) e Matheus Nascimento (Janderson). Técnico: Fábio Matias
Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael Monteiro, Pablo Maldini e Wellington (Elivelton); William Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), Ryan Guilherme (Matheus Alessandro) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian). Técnico: José Quadros 
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Tchê Tchê, aos 3′ do 2ºT (1-0); Kauê, aos 11′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Luiz Henrique (BOT); William Oliveira e Wellington (BVT)

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

31 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!