Search
Close this search box.
Corpo do ator Paulo César Pereio é velado em cinema de Botafogo na Zona Sul do Rio

luto no cinema

Corpo do ator Paulo César Pereio é velado em cinema de Botafogo na Zona Sul do Rio

Enterro será à tarde no Cemitério São João Batista, no mesmo bairro

Por Rlagos Noticias

14 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Corpo do ator Paulo César Pereio é velado no cinema Estação Net Rio Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio – Começou a ser velado, na manhã desta terça-feira (14) o corpo do ator Paulo César Pereio. O velório acontece no salão do cinema Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

No hall do cinema, coroas de flores trazem inscrições bem-humoradas, como “Sem frescura, P%#&@!” e incluem mensagens do Retiro dos Artistas, de associações de cinema e de atores, como Stepan Nercessian e Zezé Motta.Em uma parede, ao fundo do velório, cartazes com trabalhos de Pereio foram expostos em homenagem ao artista. 

O documentário “Peréio, eu te odeio”, de Allan Sieber e Tasso Dourado, que retrata a vida do ator, também será exibido sucessivamente na sala cinco do Estação.

O enterro será à tarde no Cemitério São João Batista, no mesmo bairro.

O velório do artista acontece de 10h às 15h.

Pereio tratava uma doença hepática e morreu no último domingo, aos 83 anos. O ator deu entrada no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na madrugada de domingo.

Segundo a direção da unidade, Pereio chegou em estado grave. Apesar de todo o suporte, ele não resistiu e veio à óbito.

O artista nasceu na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940. Paulo acumulou trabalhos marcantes na TV, no teatro e no cinema, onde trabalhou com grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, entre outros.

Na televisão, Pereio atuou em “Partido Alto”, “Roque Santeiro”, “Mandala”, o “Salvador da Pátria”, “A Viagem” e “Duas Caras”. Desde a pandemia, em 2020, o idoso vivia no Retiro dos Artistas, no Pechincha, Zona Oeste do Rio.

Pereio foi casado com a atriz Cissa Guimarães durante 15 anos, entre 1975 e 1990, com quem teve dois filhos: Thomaz Velho e João Velho. Com a atriz Neila Tavares, o ator teve a filha Lara Velho. O quarto filho, Gabriel, é fruto do casamento com Suzana César de Andrade.

*Reportagem em atualização

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

14 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!