Search
Close this search box.
Corra, Faetec oferece vagas remanescentes em cursos de Qualificação Profissional do programa Novos Caminhos

Corra, Faetec oferece vagas remanescentes em cursos de Qualificação Profissional do programa Novos Caminhos

Por Rafael Abud

3 de fevereiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Para você que pretende começar o ano com boa formação para tentar inserir-se no mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu novo edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Formação Inicial Continuada do Programa Novos Caminhos (FIC). O período de inscrição vai até 11/02, às 12h. O cadastro é gratuito e deve ser feito por meio do site da instituição (www.faetec.rj.gov.br).

São 267 vagas distribuídas em diversos cursos por 20 unidades do estado. Entre os cursos disponíveis estão: Instalador Reparador de Rede de Computadores; Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de Alvenaria; Figurinista; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Carpinteiro de Estrutura de Telhado; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves; Recepcionista em Serviço de Saúde.

“Essa é mais um oportunidade imperdível para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e se preparar para um futuro promissor. Muitos sonham em fazer uma faculdade, mas os cursos de qualificação proporcionam um currículo mais competitivo, além da vivência e experiência que o aluno vai ter”, afirma secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Serginho.
Para se candidatar aos cursos de 10 e 20 semanas, o edital exige idade mínima, que vai depender de cada formação, e escolaridade adequada à qualificação escolhida. A seleção será por sorteio previsto para o dia 11/02. A previsão de início dos cursos é 04/04.

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, essa é uma grande oportunidade para os candidatos que moram no interior de ter acesso a cursos que, devido ao alto grau de investimento, não são disponibilizados na rede privada.

“Esse sempre foi o nosso compromisso, fazer com que todos que queiram melhorar profissionalmente tenham acesso aos cursos de qualificação. Essa é a finalidade da Faetec. Dar oportunidade não apenas às pessoas que vivem nos grandes centros”, afirmou Carrilho.

Unidades / vagas
ETE de Saúde Herbert José de Souza: 9 vagas;
FAETEC Alemão – Unidade Paranhos: 3 vagas;
FAETEC Barra do Piraí – Unidade Matadouro: 20 vagas;
FAETEC Búzios: 12 vagas;
FAETEC Campinho: 8 vagas;
FAETEC Duque de Caxias – Unidade Saracuruna;
FAETEC Engenho Novo: 6 vagas;
FAETEC Japeri: 10 vagas;
FAETEC Laje de Muriaé: 13 vagas; e
FAETEC Magé – Unidade Centro: 7 vagas;
FAETEC Mangaratiba: 10 vagas;
FAETEC Mendes: 18 vagas;
FAETEC Nova Iguaçu – Unidade Austin: 20 vagas;
FAETEC Queimados: 38 vagas;
FAETEC Quintino: 9 vagas;
FAETEC Rio Claro: 34 vagas;
FAETEC Rio das Flores: 26 vagas;
FAETEC Santo Antônio de Pádua: 19 vagas.
FAETEC Seropédica: 9 vagas;
FAETEC Silva Jardim: 10 vagas.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

3 de fevereiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!