DEU RUIM PARA O BOZO | Manifestantes vão às ruas no Centro do Rio para protestar contra o governo Bolsonaro

376

Manifestantes vão às ruas em todos os estados do Brasil, neste sábado, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Rio de Janeiro, o ato começou às 10h com concentração na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na altura do Monumento Zumbi dos Palmares.

Inicialmente, a manifestação estava prevista para o próximo dia 24, mas foi antecipada depois da denúncia de propina durante a negociação da compra de vacinas Covaxin, contra covid-19. Movimentos populares de de esquerda e partidos políticos como PT, PSOL e PDT organizaram o protesto.

Aos gritos de “Fora Bolsonaro”, os populares iniciaram às 11h10 a caminhada do Monumento Zumbi dos Palmares em direção a Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Os manifestantes também carregavam diversas faixas e cartazes pedindo vacina e o impeachment do presidente.

A Polícia Militar informou que equipes do 4ºBPM (São Cristóvão) e 5ºBPM (Praça da Harmonia) acompanham manifestação popular que acontece no Centro da Cidade. Entretanto, a corporação não divulgou a estimativa do público presente.

O último ato contra o governo Bolsonaro aconteceu no dia 19 de junho.

*Reportagem em atualização