Search
Close this search box.
Eduardo Paes lançou filho de Brazão como pré-candidato a vereador do Rio, afirmado que ‘A tradição não pode parar’: ‘Quem melhor representa Jacarepaguá é a Família Brazão’, declara Paes

REALÇÃOD E PAES COM A FAMÍLIA BRAZÃO

Eduardo Paes lançou filho de Brazão como pré-candidato a vereador do Rio, afirmado que ‘A tradição não pode parar’: ‘Quem melhor representa Jacarepaguá é a Família Brazão’, declara Paes

Ainda que o alcaide não tenha dado um pio sobre a operação da Polícia Federal, a classe política fez questão de trazer à memória a proximidade de Paes com a família.

Por Rlagos Noticias

25 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Eduardo Paes abraça Kaio Brazão - Reprodução

RIO – A tsunami política provocada pela prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como mandantes do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, está respingando no prefeito Eduardo Paes (PSD).

Ainda que o alcaide não tenha dado um pio sobre a operação da Polícia Federal, a classe política fez questão de trazer à memória a proximidade de Paes com a família. Estão compartilhando em massa um vídeo em que o prefeito faz afagos ao clã e lança Kaio Brazão, filho de Domingos, pré-candidato a vereador do Rio. O vídeo mostra como os Brazão têm influência na política do Rio.

“Quem melhor representa Jacarepaguá, quem mais briga, é a família Brazão”, elogiou Paes, pedindo palmas para os “feras” Domingos e Pedro Brazão (deputado estadual), que estavam em evento marcado pela família no conjunto da Merck, na Taquara.

No vídeo publicado pelo portal Última Hora no dia 8 de agosto do ano passado, Paes diz que a “tradição não pode parar” e que “colocou pilha” para o rapaz de 22 anos vir candidato a vereador.

“Como a tradição não pode parar. Não quero nem saber, quem botou essa pilha fui eu. Chiquinho já está meio gagazinho, Pedro também, Dominguinho então, nem se fala. Aí falei: vamos colocar um moleque novo nessa história para ter energia, disposição, acordar cedo e dormir tarde”, brincou Paes, enumerando que Kaio tinha pedido “recapeamento, calçada, intervenção na praça e poda nas árvores” para a comunidade.

Kaio Brazão já estava com a pré-candidatura a todo vapor, seja nas ruas ou nas redes socias. E o meio político dava como certa a sua eleição para a Câmara Municipal. “Serei o prefeito júnior aqui”, disse o confiante rapaz na Merck. Mas, após a prisão do pai e do tio, bloqueou os comentários em suas postagens

O jovem fazia parte dos planos de expansão da família no Rio. O pai dele, o mais poderoso no clã, planejava voltar à política. Domingos vislumbrava deixar o Tribunal de Contas do Rio após completar o tempo para se aposentar, disputar a eleição de 2026 para deputado estadual e se candidatar a presidente da Assembleia Legislativa.

Kaio com o pai Domingos

Mesmo no TCE, Domingos nunca se afastou da política — e ampliou a abrangência do clã. Além de Chiquinho na Câmara dos Deputados; a família conta com o irmão Pedro na Assembleia Legislativa — eleito, inclusive, vice-presidente da casa — e com Waldir (que não é parente, mas usa o sobrenome Brazão) na Câmara de Vereadores do Rio.

Prisões

Domingos Brazão  e o deputado federal Chiquinho Brazão, que já foi secretário de Ação Comunitária do Rio, foram presos, na manhã deste domingo (24), em operação deflagrada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, e pela Policia Federal. O ex-chefe da Polícia Civil e delegado Rivaldo Barbosa também foi preso,  apontado como mentor do crime, além de atrapalhar as investigações para protegê-los. 

Em coletiva de imprensa, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que a motivação deles para ordenarem o crime envolveu questões de “regularização fundiária, disputa de território e divergência sobre projeto de lei na Câmara levaram o grupo de oposição, ligado à milícia, a cometer o assassinato”.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

25 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!