Search
Close this search box.
Encontro no Rio reúne líderes políticos e executivos para debater transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão social

inovação e inclusão social

Encontro no Rio reúne líderes políticos e executivos para debater transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) participaram da abertura do Fórum FII Priority Summit.

Por Rlagos Noticias

14 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Lula abriu Fórum de Investimentos Prioridade 2024 do Instituto da Iniciativa de Investimentos Futuros (FII Institute) Agência Brasil

RIO – Um encontro no Rio de Janeiro discute a partir desta quarta-feira (12) investimentos na transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão social. Entre os participantes do Fórum FII Priority Summit, estão líderes mundiais, empresários e investidores.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

O encontro de líderes e executivos de várias partes do mundo acontece pela primeira vez na América Latina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) participaram da abertura do evento.

“Nós estamos promovendo a cooperação internacional, fortalecendo os laços entre o Brasil e o reino da Arabia Saudita, e buscando novas parcerias e oporunidades de crescimento”, disse Paes.

“Acho que eventos como esse no Brasil e no Rio, presidente, somados à sua iniciativa que foi na nossa primeira conversa de trazer o G20 pra cá é a grande oportunidade que nós temos mais uma vez de vender esse Rio de Janeiro com tanto potencial econômico, turístico, a capital energética do Brasil”, disse Castro, citando Lula

Já o presidente Lula defendeu o crescimento econômico com inclusão social. “Esse mundo digitalizado ainda permite que 735 milhões de pessoas vão dormir todas noites sem comer, em um mundo em que a gente tem conhecimento genético para produzir alimento de sobra pra todo mundo. Alguma coisa está faltando. Alguma coisa estamos fazendo. Nos ultimos anos foram gastos quase 3 trilhões de dolares em guerra quando esse dinheiro poderia ser gasto em paz, em investimentos, em reduzir a miséria, desigualdade e pobreza no mundo.

O objetivo desse encontro é debater oportunidades de investimento que proporcionem crescimento sustentável aos países. Esse evento vai reunir até sexta-feira cerca de 150 palestrantes e mais de mil convidados com tema “investir em dignidade”.

As reuniões pretendem também estreitar as relações entre Brasil e Arábia Saudita, dona do fundo patrocinador desse encontro. Future Initiative Institute é uma entidade sem fins lucrativos com recursos de 1 trilhão de dólares, cerca de cinco trilhões e meio de reais.

O presidente do fundo, Richard Attias, destacou o esforço da Arábia Saudita pra produzir energia renovável. Disse ainda que o Hemisfério Sul do planeta precisa de mais oportunidades para investir nesta área e que as conversas do G-20, que acontece no Rio, em novembro, já começaram nesta quarta (12).

Eduardo Paes participa da abertura do Fórum FII Priority Summit — Foto: Beth Santos/Divulgação Prefeitura do Rio
Eduardo Paes participa da abertura do Fórum FII Priority Summit — Foto: Beth Santos/Divulgação Prefeitura do Rio

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!