Search
Close this search box.
Estelionatários adotam novos golpes na pandemia e fazem cada vez mais vítimas no Rio

Estelionatários adotam novos golpes na pandemia e fazem cada vez mais vítimas no Rio

Por Rlagos Notícias

25 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A cliente, segundo ele, teria que enviar, dentro de um envelope, um relato por escrito sobre o que havia acontecido, uma autorização para que a Polícia Civil investigasse o incidente e o próprio cartão cortado ao meio.

Tudo isso, a ser entregue a um motoboy, que seria de uma instituição financeira e passaria na porta do prédio para pegá-lo. A idosa acabou ficando desconfiada, avisou a polícia, e o suposto entregador, identificado como José Eduardo Nunes Júnior, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira, a uma certa distância da portaria, de máscara e capacete.

Aquele clássico crime do bilhete premiado, tipo de estelionato que começou a ganhar fama na década 1940, foi reinventado, especialmente neste período de pandemia do novo coronavirus, e está fazendo novas vítimas e preocupando a Polícia Civil.

O relato acima é da delegada titular da 12ª DP (Copacabana), Valéria Aragão, sobre a última tentativa de um tipo de estelionato praticado por uma quadrilha que começou no ano passado a fazer vítimas na cidade, especialmente na Zona Sul e e em bairros da Zona Norte, usando uma modalidade que ela mesma considerou quase perfeita.

— Esse tipo de estelionato está incomodando muito desde antes da pandemia e durante este período foi aumentado por que as vítimas não têm saído de suas casas, e os criminosos precisam obter lucro de alguma forma. O estelionato através de ligações foi o mais praticado em todo o estado.

É algo diário, não só na área da 12ª DP. E toda a Polícia Civil tem muito interesse nisso. A gente sempre orienta a quem conseguir identificar algum motoboy que trabalhe para a quadrilha e a placa da moto que os divulguem. Por que esse estelionato é quase perfeito — disse a delegada.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!