Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Ex-membro de quadrilha de traficante Notório é preso no ceará acusado de abuso sexual

Ex-membro de quadrilha de traficante Notório é preso no ceará acusado de abuso sexual

Por Rlagos Notícias

30 de agosto de 2023

Compartilhar no WhatsApp
O homem foi localizado no interior do Ceará Divulgação

Agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), em colaboração com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará, efetuaram, na última terça-feira (29/08), a prisão de um indivíduo de 40 anos na cidade de Tamboril, situada a 300km da capital cearense. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável, conforme o Art. 217-A do Código Penal. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (VECA) da comarca da capital do Rio de Janeiro.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

Investigações que tiveram início em abril revelaram que o acusado, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da vítima, vivia com sua família em uma comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro e vinha abusando sexualmente de sua filha desde que ela tinha apenas nove anos de idade. Aproveitando-se dos momentos em que estava a sós com a criança, o homem cometeu uma série de abusos, incluindo relações sexuais. Estes crimes foram posteriormente confirmados por laudo do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto.

Com a jovem vítima, agora com 12 anos, tomando coragem para revelar os abusos à mãe, uma discussão irrompeu no seio familiar. Temendo represálias por parte de criminosos que controlam a comunidade em que residiam, o acusado decidiu fugir, permanecendo escondido até o momento de sua captura.

Através de meticulosas atividades de inteligência e monitoramento, a DCAV seguiu a pista do fugitivo até o Ceará. Com o auxílio e troca de informações com agentes do DHPP cearense, e após dois dias de operações, os policiais conseguiram localizar o suspeito. Ao notar a presença policial, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi rapidamente capturado.

Vale ressaltar que o acusado já possuía antecedentes criminais. Em 2004, foi preso por sequestro pela Divisão Anti-Sequestro (DAS) e condenado a uma pena de 17 anos. Após nove anos, conseguiu a liberdade condicional em 2013. Era conhecido por ser parte da quadrilha do traficante Wanderson da Silva Brito, popularmente conhecido como Paquito, que foi detido no mesmo ano na Baixada Fluminense. Paquito, à época, era uma figura proeminente no tráfico, sendo um dos líderes da Favela do Jacarezinho. O grupo, além de ser conhecido por atacar policiais, também foi acusado pelo assassinato de Rogerinho, integrante do grupo de pagode Pique Novo, durante uma tentativa de roubo em Madureira.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de agosto de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!